TACV ajuda passageiros dos voos cancelados da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde resolveu criar uma tarifa especial para os passageiros que pretendam viajar entre Portugal e o arquipélago de Cabo Verde, que será válida até ao próximo dia 10 de Maio, dia em que deve terminar a greve dos pilotos da TAP, ora em curso.

Num comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 4 de Maio, intitulado “TACV garante acessibilidade no percurso Cabo Verde/Portugal”, Laura Silva, porta-voz do Conselho de Administração da companhia aérea de bandeira de Cabo Verde, refere que “enquanto uma pequena companhia de um País insular, a TACV tem enfrentado muitos constrangimentos ao longo dos anos”. E adianta: “Neste momento, entretanto, gostaríamos de fazer a nossa parte e participar na assistência aos passageiros afetados pela greve da TAP. Entendemos as dificuldades dos nossos colegas da transportadora aérea portuguesa e reconhecemos a complementaridade das nossas ações na ligação entre Cabo Verde e Portugal”.

É dessa forma que a TACV justifica a criação de uma tarifa especial no valor de 16.000 escudos cabo-verdianos (cerca de 145 euros) por percurso, com taxas incluídas, que será cobrada a todos os passageiros que tendo bilhete comprado para os voos da TAP, e que para tal efeito se apresentem nos balcões da TACV, em Lisboa ou em Cabo Verde.

Refere Laura Silva que “esta campanha é independente de qualquer compromisso e/ou acordo que o passageiro tenha com a TAP”.

Não foi revelado se existe ou não qualquer tipo de acordo com a TAP para a implementação desta tarifa. Contudo, o fato de ser obrigatória a apresentação do bilhete emitido pela companhia portuguesa, faz crer que há entendimento e partilha de receitas.

Os voos da TAP entre Portugal e as ilhas de Cabo Verde contam-se entre os mais afetados pela greve dos pilotos da TAP. No domingo, dia 3 de Maio foram cancelados os voos que ligariam a capital portuguesa às ilhas de São Vicente (TP1553) e do Sal (TP1547) e realizado o que ligou Lisboa à Cidade da Praia, capital do país, na ilha de Santiago (TP1533). Foi ainda realizado um voo especial (TP3797) entre Lisboa e a Boa Vista que levou para Portugal cerca de uma centena de passageiros que aguardavam transporte na ilha desde o sábado, dia 2.

Entre Portugal e Cabo Verde não estão previstos voos do pacote de serviços mínimos decretado pelo Tribunal Arbitral durante o período de greve dos pilotos da TAP, que começou no dia 1 de Maio e se deverá prolongar até ao dia 10. Entre Cabo Verde e Portugal a companhia nacional, TACV, assegura um voo diário, insuficiente para a procura existente.

 

  • Foto: Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...