A companhia aérea TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai deixar de operar no dia 30 de Maio os voos que faziam aos sábados entre Lisboa e a ilha cabo-verdiana da Boa Vista, revelou ao ‘PressTUR’ o delegado da companhia aérea em Portugal, Mário Almeida, indicando que esta rota passa a ser operada ao domingo por outra companhia em full charter.
O Lisboa-Boa Vista “a partir do dia 31 de Maio deixa de operar aos sábados e passa a ser operado aos domingos não com os TACV mas com outra companhia em regime de full charter”, disse Mário Almeida.
Essa operação será partilhada pelos operadores turísticos portugueses ‘Solférias’ e ‘Soltrópico’ com uma companhia aérea contratada através do broker ‘Empty Leg’, de acordo com as fontes do ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e aviação, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal.
Os voos dos TACV entre Lisboa e Sal, por sua vez, mantêm-se uma vez por semana, aos sábados, assim como as ligações entre a capital portuguesa e São Vicente, duas vezes por semana, e Praia, seis vezes por semana.
O reforço que habitualmente é colocado no Verão com mais um voo entre Lisboa e a Boa Vista também não vai existir com os TACV, que também não vai fazer os voos charters do Porto para Cabo Verde.
Fontes do PressTUR confirmaram que estes voos estão praticamente confirmados, estando a ser contratados com o broker ‘Empty Leg’ para partidas aos sábados do Porto para o Sal e para a Boavista, de 6 de Junho a 19 de Setembro.
Mário Almeida disse ainda ao ‘PressTUR’ que a cessação dos voos para a Boa Vista foi decidida porque obrigava o avião e tripulações da TACV a passar a noite em Lisboa e “a fazer posicionamentos semanais para o Porto.