TACV deixa de voar entre a ilha da Boa Vista e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai deixar de operar no dia 30 de Maio os voos que faziam aos sábados entre Lisboa e a ilha cabo-verdiana da Boa Vista, revelou ao ‘PressTUR’ o delegado da companhia aérea em Portugal, Mário Almeida, indicando que esta rota passa a ser operada ao domingo por outra companhia em full charter.

Mário ALmeida, diretor comercial dos TACV em Portugal, assegura que os agentes de viagens portugueses continuam a contar com o apoio da companhia nos seus programas de férias para Cabo Verde e para Fortaleza, no Nordeste Brasileiro. Foto: PressTUR
Mário Almeida, delegado dos TACV em Portugal, assegura que os agentes de viagens portugueses continuam a contar com o apoio da companhia nos seus programas de férias para Cabo Verde e para Fortaleza, no Nordeste Brasileiro. Foto: PressTUR

O Lisboa-Boa Vista “a partir do dia 31 de Maio deixa de operar aos sábados e passa a ser operado aos domingos não com os TACV mas com outra companhia em regime de full charter”, disse Mário Almeida.
Essa operação será partilhada pelos operadores turísticos portugueses ‘Solférias’ e ‘Soltrópico’ com uma companhia aérea contratada através do broker ‘Empty Leg’, de acordo com as fontes do ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e aviação, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal.

Os voos dos TACV entre Lisboa e Sal, por sua vez, mantêm-se uma vez por semana, aos sábados, assim como as ligações entre a capital portuguesa e São Vicente, duas vezes por semana, e Praia, seis vezes por semana.

O reforço que habitualmente é colocado no Verão com mais um voo entre Lisboa e a Boa Vista também não vai existir com os TACV, que também não vai fazer os voos charters do Porto para Cabo Verde.
Fontes do PressTUR confirmaram que estes voos estão praticamente confirmados, estando a ser contratados com o broker ‘Empty Leg’ para partidas aos sábados do Porto para o Sal e para a Boavista, de 6 de Junho a 19 de Setembro.

Mário Almeida disse ainda ao ‘PressTUR’ que a cessação dos voos para a Boa Vista foi decidida porque obrigava o avião e tripulações da TACV a passar a noite em Lisboa e “a fazer posicionamentos semanais para o Porto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...