A mudança da rota do voo da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde para os Estados Unidos da América, que a partir do próximo Verão vai deixar o Aeroporto de Logan, em Boston, para passar a operar no Aeroporto Theodore Francis Green, em Providence, significa mais vantagens para a companhia aérea e para os cabo-verdianos, lê-se hoje, dia 9 de Fevereiro, no jornal nacional ‘A Semana’.
Uma reportagem, assinada pelas jornalistas Carina David e Constança de Pina, disponível no website do jornal, refere que a medida tomada pela Administração da empresa aérea de Cabo Verde pretende, além de combater a sazonalidade, diminuir os custos operacionais da companhia. Por um lado, vai permitir à TACV injectar cerca de 800 mil contos (7,25 milhões de euros ou 8,18 milhões de dólares norte-americanos) no seu fluxo de caixa, conforme o plano de reengenharia de frequências e descontinuação de voos da empresa. Por outro, os passageiros passam a pagar taxas de estacionamento mais baratas, entre outras vantagens.
É a resposta da transportadora de bandeira cabo-verdiana às críticas dos emigrantes residentes em Boston, Brockton e cidades vizinhas sobre a mudança para Providence, que a partir de 1 de Junho terão que percorrer mais quilómetros para apanhar um voo da TACV, escreve ‘A Semana’.
- Para ler a reportagem completa clique neste LINK
No, tacv is not leaving Logan. You got picked up. This is very inconvenient for all cape verdians. Have you noticed how would you affect the revenue here in Boston, Cambridge, Somerville , etc, etc . If you guys would be more responsible all this would not happen.