A321 da TAM sofre estragos ao atravessar tempestade com chuva de granizo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

TAM incidente 08fev15_03 400pix

Um Airbus A321 (registo PT-XPB) da TAM Linhas Aéreas que fazia o voo JJ3307 do Rio de Janeiro para Natal, no Rio Grande do Norte, com escala em Fortaleza, no Ceará, no domingo passado, dia 8 de Fevereiro, foi surpreendido por uma tempestade. A turbulência forte e a chuva de granizo em rota, levaram o comandante a tomar a opção de divergir a aeronave para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na zona norte da capital fluminense, menos de uma hora depois de levantar voo.

O avião fez então um pouso de emergência, depois do susto porque passaram os passageiros e alguns danos na fuselagem do aparelho, provocados pelas pedras de gelo, nomeadamente na parte dianteira da aeronave, que estilhaçaram os dois vidros principais do cockpit, e diversas amolgadelas, algumas muito profundas, como mostram as imagens que reproduzimos e que foram retiradas da página de Facebook ‘Passageiro de Primeira’.

Segundo refere a imprensa brasileira de hoje, segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, o avião, que havia decolado às 17h18, teve de retornar 43 minutos mais tarde. A TAM informou que não houve feridos e que os passageiros foram divididos em dois voos, que seguiram para Fortaleza e Natal, às 21 horas. Em nota, a companhia informou que os “passageiros receberam a assistência necessária”.

A assessoria de imprensa do aeroporto esclareceu que o pouso forçado da aeronave da TAM não teve influência no movimento do Galeão.

Segundo conseguimos saber, uma equipa técnica da TAM está hoje a passar uma vistoria ao Airbus A321 para avaliar os estragos e definir um programa de reparação, ficando a aeronave inoperacional até finalização dos trabalhos.

TAM incidente 08fev15_02 800pix
Ambos os vidros principais do cockpit ficaram estilhaçados pelo impacto das pedras de granizo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...