TACV muda instalações administrativas na Cidade da Praia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai mudar a sua sede para o BAI Center, na Várzea, na Cidade da Praia, ilha de Santiago, onde a companhia aérea está já a montar os seus escritórios, devendo transferir-se possivelmente em Dezembro, noticia o jornal digital cabo-verdiano ‘Santiago Magazine’.

O jornal explica que a mudança está sendo feita sem que os funcionários saibam concretamente os motivos, “mas suspeita-se de que a empresa pretende deixar os dois edifícios no Plateau para coloca-los à venda e evitar que os mesmos venham a ser arrestados por causa de dívidas – esta semana o Governo criou inclusive uma nova empresa, a NewCo, que vai assumir as dívidas da TACV”.

A TACV, gerida pela companhia islandesa Icelandair e que neste momento só opera no mercado internacional, está em processo de mudança para a ilha do Sal, onde vai montar a sua base que dará corpo ao projecto do anunciado hub aéreo.

Estas movimentações vão implicar, como, de resto o Governo da República de Cabo Verde já assumiu, o início dos despedimentos na empresa que, acredita-se, poderá acontecer em Dezembro. Em princípio, mais de 200 dos cerca de 500 trabalhadores vão ser despedidos.

O ministro das Finanças, Olavo Correia, publicou um post na sua página de Facebook, no passado dia 23 de novembro, em que confirma que o Governo já tem verba para indemnizar os funcionários até ao próximo mês.

José Luís Sá Nogueira, presidente do Conselho de Administração da TACV, disse em Junho deste ano que a companhia iria dispensar 260 trabalhadores (50%), o que significaria uma verba de 13,6 milhões de euros para as indemnizações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...