TACV prepara retoma dos voos para Bissau, Boston (EUA) e Nordeste do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV está a preparar a retoma dos voos para Bissau, dez anos depois, e vai voltar a voar no inverno para a cidade de Boston, na costa leste dos Estados Unidos, e para o Brasil, anunciou nesta quarta-feira, dia 17 de maio, a presidente da companhia estatal cabo-verdiana, Sara Pires.

“Estamos a preparar a retoma em vários destinos. Bissau é um dos destinos que a Cabo Verde Airlines [nome comercial da TACV] pretende operar neste momento. Estamos a auscultar as entidades guineenses para retomarmos os voos para Bissau”, disse a presidente do Conselho de Administração da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), em declarações aos jornalistas à margem de um encontro, na cidade da Praia, com representantes de agências de viagens do arquipélago.

“Neste momento, a Cabo Verde Airlines tem voos de e para Lisboa. Nós, a partir do mês de julho, estaremos a introduzir os voos para Paris e a partir do Inverno IATA iremos introduzir os voos para Boston e para a Brasil”, avançou ainda.

A próxima temporada de Inverno IATA começa em 29 de outubro de 2023, prolongando-se até final de março de 2024.

Sara Pires explicou ainda que o propósito da reunião com os agentes de viagens foi abordar a estratégia comercial da companhia com as agências de viagens: “Os produtos que a Cabo Verde Airlines tem disponível neste momento, mas também produtos que pretendemos introduzir no futuro”, salientou.

Acrescentou que a companhia está ainda a preparar-se para voar para outros aeroportos no continente africano, mas sem adiantar mais pormenores, garantindo que esses destinos serão divulgados em “momento oportuno”.

A TACV vai operar a partir de julho um Boeing 737-8 MAX, para acrescentar ao Boeing 737-700 alugado desde março de 2022 pela companhia de bandeira cabo-verdiana à congénere angolana TAAG, que tem assegurado desde então as ligações de Cabo Verde com Portugal.

“Temos um aparelho, prevê-se a chegada no início do segundo semestre de mais uma aeronave. Essas duas aeronaves são suficientes para as rotas que nós pretendemos operar até o próximo ano”, afirmou Sara Pires.

O diretor-geral da empresa que gere o aeroporto de Bissau (Osvaldo Vieira), Aliu Soares Cassamá, anunciou em declarações à ‘Lusa’ no dia 8 de maio a retoma dos voos da companhia cabo-verdiana para julho, que tinham sido interrompidos em 2012. Dias antes, Cassamá reuniu-se com uma delegação cabo-verdiana, integrada pelo embaixador do país, Camilo Leitão da Graça, e pelo diretor comercial e pelo diretor das operações da TACV.

“A reunião serviu para acertarmos os detalhes. Em julho a Cabo Verde Airlines retoma os voos para Bissau”, garantiu na altura Aliu Soares Cassamá.

A perspetiva passa por realizar voos para a Guiné-Bissau com escala em Dacar, no Senegal.

A partir de julho a Cabo Verde Airlines passará a ter duas frequências semanais, envolvendo os aeroportos da Praia, São Vicente e do Sal, para Paris, e vai ainda alargar para cinco o número de voos semanais entre essas três ilhas do arquipélago e o Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...