Bem-vindo, !|Sair

TAM Cargo terá aeronaves ATR-42 no Amazonas em parceria com operador local

Para ampliar o atendimento na Região Norte do Brasil, a TAM Cargo passou a disponibilizar voos em aeronaves turbo-hélice ATR-42, exclusiva para essa área do país, por meio de parceria com um operador local. Atualmente, os voos para Boa Vista e Santarém são feitos a partir de Manaus, capital do Estado do Amazonas, no norte do Brasil, dado que esse aeroporto tem capacidade para consolidar grandes volumes de carga. O ATR-42 é uma aeronave de fabrico francês, de médio porte, utilizada em trajetos domésticos, com capacidade para quatro toneladas de carga.

Dessa forma, a empresa abre uma nova modalidade para esse tipo de operação, a fim de complementar o transporte já realizado em porões de aviões de passageiros, com uma capacidade mais adequada a destinos de médio porte. O objetivo da TAM Cargo é utilizar esta opção sempre que for necessária para suprir o atendimento a esses destinos.

O plano é realizar duas frequências semanais de Manaus para Santarém e duas da capital amazonense para Boa Vista, em períodos de alta demanda. Atualmente, a TAM Cargo realiza 16 voos regulares por semana para essas duas localidades, com aeronaves da família Airbus A320.

“Percebemos que a demanda de nossos clientes por estes mercados é, em geral, maior do que a disponibilidade para carga em voos regulares de aviões de passageiros. E, para supri-la, optámos por aeronaves de médio porte operando exclusivamente carga que podem atender, de maneira muito eficaz, os aeroportos e terminais destas localidades. Desta maneira, mantemos nosso compromisso de alta qualidade e flexibilidade em nossos serviços ofertados aos clientes”, comenta Guilherme Soares, gerente de Estratégia, Projetos e Marketing da TAM Cargo.

“É importante considerar que o Terminal de Manaus é o segundo maior hub em carga movimentada da TAM Cargo e é excelente opção no recebimento e distribuição de mercadorias”, completa o executivo. O principal hub é o de Guarulhos, em São Paulo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica