TAM Cargo terá aeronaves ATR-42 no Amazonas em parceria com operador local

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Para ampliar o atendimento na Região Norte do Brasil, a TAM Cargo passou a disponibilizar voos em aeronaves turbo-hélice ATR-42, exclusiva para essa área do país, por meio de parceria com um operador local. Atualmente, os voos para Boa Vista e Santarém são feitos a partir de Manaus, capital do Estado do Amazonas, no norte do Brasil, dado que esse aeroporto tem capacidade para consolidar grandes volumes de carga. O ATR-42 é uma aeronave de fabrico francês, de médio porte, utilizada em trajetos domésticos, com capacidade para quatro toneladas de carga.

Dessa forma, a empresa abre uma nova modalidade para esse tipo de operação, a fim de complementar o transporte já realizado em porões de aviões de passageiros, com uma capacidade mais adequada a destinos de médio porte. O objetivo da TAM Cargo é utilizar esta opção sempre que for necessária para suprir o atendimento a esses destinos.

O plano é realizar duas frequências semanais de Manaus para Santarém e duas da capital amazonense para Boa Vista, em períodos de alta demanda. Atualmente, a TAM Cargo realiza 16 voos regulares por semana para essas duas localidades, com aeronaves da família Airbus A320.

“Percebemos que a demanda de nossos clientes por estes mercados é, em geral, maior do que a disponibilidade para carga em voos regulares de aviões de passageiros. E, para supri-la, optámos por aeronaves de médio porte operando exclusivamente carga que podem atender, de maneira muito eficaz, os aeroportos e terminais destas localidades. Desta maneira, mantemos nosso compromisso de alta qualidade e flexibilidade em nossos serviços ofertados aos clientes”, comenta Guilherme Soares, gerente de Estratégia, Projetos e Marketing da TAM Cargo.

“É importante considerar que o Terminal de Manaus é o segundo maior hub em carga movimentada da TAM Cargo e é excelente opção no recebimento e distribuição de mercadorias”, completa o executivo. O principal hub é o de Guarulhos, em São Paulo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...