Bem-vindo, !|Sair

TAM começa voos de São Paulo para Barcelona (Espanha) a 1 de Outubro

A companhia brasileira TAM Linhas Aéreas revelou que vai começar a voar entre os Aeroportos de Guarulhos, na cidade de São Paulo, e de El Pratt, na cidade de Barcelona (Espanha), a partir de 1 de Outubro.

A nova linha da TAM, companhia que integra a LATAM juntamente com a chilena LAN Airlines e outras transportadoras aéreas latino-americanas subsidiárias da LAN, foi anunciada há vários meses e abre a primeira linha aérea dedicada à rota São Paulo-Barcelona. Competirá directamente com a Singapore Airlines, companhia que escala a capital da Catalunha no voo de Singapura para Guarulhos e que tem direitos de tráfego nos dois sentidos. Os voos da companhia asiática, três vezes por semana, passarão a ser feitos em aviões Airbus A350 XWB a partir do início do próximo ano, segundo anunciou recentemente a empresa que, certamente, se prepara para lutar pela sua parcela de tráfego na rota. A Singapore Airlines tem uma encomenda firme de 70 aviões A350 XWB.

Os voos da companhia brasileira, que está a ser promovido no universo da LATAM, terão uma frequência de três por semana e serão realizados em aviões Airbus A330 de 215 lugares, sendo 32 em Classe Premium Business e 183 em Classe Económica.

Ao mesmo tempo a TAM irá aumentar o número de frequências entre São Paulo e a capital espanhola, passando a contar com mais três ligações semanais para Madrid durante o pico do Verão europeu, entre 25 de Junho e 30 de Setembro, “para corresponder à maior demanda durante a estação alta”, refere a nota de imprensa da LATAM.

 

Presentemente há quatro companhias aéreas com voos diretos e regulares de aeroportos espanhóis para o Brasil. Além da TAM e da Singapore Airlines, estão no mercado a Iberia e a Air Europa. Esta última com um crescimento extraordinário nos últimos dois anos, fruto do hub de Salvador da Bahia, onde afluem alguns voos que se destinam a países da América Latina.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica