TAM continua a liderar transporte internacional entre as aéreas brasileiras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas continua a deter a maior participação de mercado internacional entre as companhias aéreas do Brasil: 78,89%. A GOL teve uma parcela de 13,66% da demanda e a AZUL, 7,40%. A Avianca Brasil teve uma participação inferior a um por cento. Os números foram divulgados pela ABEAR – Associação Brasileira de Empresas Aéreas.

Em oito meses a oferta acumulada tem crescimento de 15,8% e a procura avançou um pouco menos: 14,7%. O fator de aproveitamento, de 81,27%, tem queda de 0,8 ponto percentual. O total de viagens internacionais no ano se aproxima de 4,9 milhões, com crescimento de 16,1%. As participações ficam divididas da seguinte forma: TAM – 78,22%; GOL – 14,17%; AZUL – 7,55%; Avianca Brasil, menos de 1%.

Não obstante os números atrás referidos e são totais e absolutos em referência ao mês de Agosto deste ano, a Azul é a companhia que teve o maior impacto nas estatísticas, ao ser responsável por cerca de 30% da subida, dada a expansão da companhia para novos destinos nos Estados Unidos da América. A oferta total nesse caso registou uma subida de 18,8%, para uma demanda que avançou 16,3%. Como resultado houve uma queda de 1,8 ponto percentual no fator de aproveitamento, que ficou em 83,5%. O total de passageiros internacionais transportados pelas quatro companhias aéreas brasileiras aproximou-se de 670 mil no mês, com alta de 16,9%.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...