A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) autorizou a TAM Linhas Aéreas, companhia integrada na LATAM Airlines, a realizar três voos semanais entre o Brasil e a República da África do Sul. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, no Diário Oficial da União.
Em Novembro passado, o presidente executivo do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto, tinha anunciado a pretensão da companhia brasileira em voar para a África do Sul, apontando o grande interesse que o mercado do país mais ao sul do continente africano, desperta entre as economias da América Latina.
Segundo o plano de desenvolvimento e expansão do maior grupo aéreo latino-americano, (LINK nossa notícia relacionada) apresentado a 6 de novembro de 2015, a TAM ficara com a incumbência de voar para Joanesburgo, um voo que deverá ter início neste ano, com três frequências por semana.
A TAM já confirmou a concessão e esclareceu que ainda falta vencer alguma burocracia para que tudo esteja pronto para o início da operação. Logo que tudo estiver controlado, será lançada a nova rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, na cidade de Joanesburgo, com três frequências por semana.
LATAM Airlines será o único grupo latino-americano com voos regulares para o continente africano.