TAM usa o cinema para contar uma história sensível e emocionante

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a TAM Linhas Aéreas, pela primeira vez na história, adota em caráter experimental um conteúdo que extrapola o formato de publicidade tradicional e entrega ‘Reencontro’ – peça de entretenimento, em formato de curta metragem.

“Estamos inovando na comunicação com o nosso público, que deseja sempre ter contato com novos estímulos e estilos de linguagem. Este filme é um marco neste sentido. Apresentamos uma história sensível, onde a presença da TAM está totalmente integrada à narrativa, que conecta os personagens do curta a realização dos seus sonhos – reforçando nossa principal mensagem como apoiadores dos Jogos Rio 2016”,  comenta Daniel Aguado, gerente sénior de Comunicação e Marca da maior transportadora aérea brasileira.

Com duração de 13 minutos, ‘Reencontro’ conta com elenco premiado, como os atores Ivan de Almeida e Ariclenes Barroso. O filme retrata a história de um avô e um neto que se reencontram e voam para o Rio de Janeiro juntos para ver os Jogos Olímpicos — o neto resiste à viagem para mais tarde aceitá-la ao descobrir que o avô foi um grande atleta do remo.

 

Linguagem cinematográfica

A companhia aérea confiou a mudança de formato à produtora de cinema ‘La Casa de la Madre’, especializada em storytelling, arte de construir histórias. Nesse novo modelo de comunicação, em crescimento no exterior, mas ainda pouco explorado no Brasil, produto e marca são inseridos no contexto da narrativa.

“Investir na dramaturgia é o próximo passo para as marcas. O fato de uma empresa como a TAM se apropriar de uma história cinematográfica sinaliza uma mudança de panorama em nossa publicidade. É a marca entrando como um novo player na indústria do entretenimento,” diz o roteirista e sócio da produtora André Castilho.

Jorge Brivilati, também sócio da ‘La Casa de la Madre’, assina a direção do curta. “O processo foi baseado em uma linguagem de cinema para que a mensagem da TAM passasse a profundidade que a La Casa de la Madre sempre busca com o storytelling. Juntos conseguimos criar um filme que mostra como a publicidade está mudando, com essa parceria saindo à frente”, diz Brivilati.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...