TAP Air Portugal lança festival de cinema a bordo – Abertas as candidaturas para o ‘Altitute Film Fest’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou o lançamento do seu 1º Festival de Cinema a Bordo, o ‘Altitude Film Fest’, uma iniciativa que celebra o mundo do cinema e visa proporcionar experiências únicas aos passageiros da companhia, enquanto promove o seu País, a sua cultura e as suas tradições. A inscrição no festival é gratuita e as candidaturas estão abertas até 30 de junho de 2024.

“Este festival oferece aos passageiros da TAP a oportunidade de desfrutar de uma seleção exclusiva de filmes durante os seus voos, proporcionando uma nova dimensão de entretenimento a 30 mil pés de altitude”, refere um comunicado da companhia de bandeira portuguesa distribuído nesta terça-feira, dia 11 de junho.

O ‘Altitude Film Fest’ dá oportunidade a realizadores de todos os cantos do mundo de competir em duas categorias, curtas-metragens documentais e de ficção, e ver os seus filmes exibidos e votados numa das maiores salas de cinema de Portugal: o sistema de entretenimento a bordo dos aviões de longo curso da TAP Air Portugal. Os filmes submetidos devem ter foco na cultura portuguesa e/ou parte do filme deve ser rodado em território português.

Para cada categoria, será designado pela TAP um painel de jurados, composto por um grupo distinto de personalidades ligadas ao mundo do cinema, responsável pelo visionamento e seleção dos 10 filmes finalistas. Estes filmes serão depois disponibilizados no sistema de entretenimento a bordo da TAP durante o mês de outubro de 2024, permitindo que os passageiros assistam e participem na escolha dos vencedores, através de um inquérito na plataforma de entretenimento.

O apuramento dos vencedores consiste num processo que acontecerá em dois momentos distintos: 40% da pontuação final será atribuída pela avaliação do júri oficial do Festival, composto por especialistas do setor cinematográfico; e 60% da pontuação final será determinada pela votação dos passageiros que viajam nos aviões da TAP equipados com sistema de entretenimento a bordo.

Os vencedores do ‘Altitude Film Fest’ serão revelados num evento de entrega de prémios, a ser realizado no Dia Mundial do Cinema, a 5 de novembro de 2024, em Lisboa. Os filmes distinguidos com os Grandes Prémios Melhor Filme de Ficção e Melhor Documentário serão recompensados com uma bolsa de viagens no valor de três mil euros cada. Este prémio pretende não só reconhecer a excelência artística e narrativa dos filmes premiados, como também oferecer aos cineastas a oportunidade de explorar novos horizontes e inspirar-se em novas experiências ao redor do mundo.

Todas as informações sobre o ‘Altitude Film Fest’ da TAP podem ser consultadas através do seguinte LINK.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...