TAP Air Portugal relembra carreira e personalidade do humorista Raul Solnado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal batizou com o nome de Raul Solnado um dos seus novos aviões da frota A321neo, prestando desta forma homenagem a um dos mais populares e reconhecidos humoristas, atores e apresentadores de televisão portugueses da segunda metade do século passado.

Raul Solnado nasceu em Lisboa a 19 de outubro de 1929, vindo a falecer nesta mesma cidade em agosto de 2009, com 79 anos de idade.

Ao longo da sua vida, notabilizou-se não só em Portugal, mas também no Brasil, como humorista e ator, e pela sua participação e apresentação em diversos programas de televisão, dos quais se destacam ‘Zip-Zip’, transmitido em 1969, e ‘A Visita da Cornélia’, de 1977, ambos na RTP, estação pública de televisão, e grandes sucessos de audiência.

 

A cerimónia de batismo do A321, matrícula CS-TJM, teve lugar na quinta-feira, 21 de novembro, data em que foi celebrado o ‘Dia da Televisão’, no hangar 6 da TAP, no Aeroporto de Lisboa. Estiveram presentes familiares e amigos de Raul Solnado, destacando-se a neta Joana Solnado, que seguiu as pisadas do avô e é atriz, e de Renato e Mikkel Solnado, filhos do ator homenageado.

No decorrer da cerimónia de homenagem a Raul Solnado, em que foi mostrada a pintura na fuselagem do A321neo da TAP com o nome do ator, humorista e apresentador, foi ainda possível ouvir excertos de um dos maiores sucessos da sua carreira, “A Guerra de 1908”, bem como ver alguns spots publicitários da TAP protagonizados por Raul Solnado no final da década de 70 e início da década de 80.

Este artista multifacetado somou inúmeros sucessos no teatro, no cinema, na televisão e em espetáculos de humor. “Os voos a bordo do avião Raul Solnado serão, com certeza, ainda mais bem dispostos”, refere uma nota de imprensa da TAP.

Durante o evento, o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, saudou os familiares do homenageado, cuja carreira fez questão de destacar, assim a sua grande popularidade entre os Portugueses.

 

 

O Airbus A321neo, matrícula CS-TJM, fez o seu voo inaugural no dia 4 de abril de 2018, à partida do Aeroporto de Hamburgo/Finkenwerder (Alemanha), onde foi montado. Foi entregue no dia 17 do mesmo mês à companhia Primera Air Scandinavian, com base na Dinamarca. Voltou ao lessor no final de setembro, após a declaração de falência da companhia aérea, com apenas cinco meses de serviço.

A TAP alugou o avião à empresa de leasing GECAS, tendo entrado ao serviço da companhia portuguesa no dia 6 de março de 2019, depois de ter passado por uma nova pintura e por acertos de decoração no interior da cabina de passageiros. A configuração de poltronas é de 16 em Classe Executiva e 182 em Classe Económica.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...