A TAP Air Portugal vai passar a operar 53 voos semanais para aeroportos brasileiros a partir do próximo mês de novembro, anunciou nesta terça-feira, dia 26 de outubro, a presidente executiva da companhia, Christine Ourmières-Widener, que se encontra no Brasil, em visita de trabalho.
Desta forma a companhia portuguesa, que em setembro passado já tinha retomado 37 frequências semanais, espera ter no mês de novembro a seguinte programação para 10 aeroportos brasileiros, num total de 53 voos (no mês de dezembro a TAP terá menos um voo, somando 52 por semana):
- Lisboa-Belém (Pará)
- Lisboa-Belo Horizonte (Minas Gerais)
- Lisboa-Brasília (Distrito Federal)
- Lisboa-Fortaleza (Ceará)
- Lisboa-Maceió (Alagoas)
- Lisboa-Natal (Rio Grande do Norte)
- Lisboa-Recife (Pernambuco)
- Lisboa-Rio de Janeiro
- Lisboa-São Paulo/Guarulhos
- Lisboa-Salvador (Bahia)
- Porto-São Paulo/Guarulhos
- Porto-Rio de Janeiro
A comitiva da TAP que nesta terça-feira esteve na cidade de São Paulo, anunciou que o voo de Lisboa para Porto Alegre (Rio Grande do Sul) será retomado em abril do próximo ano, não estando ainda definido o número de frequências semanais.
Até 2019, a empresa realizava 84 operações semanais para 11 destinos brasileiros. A meta é alcançar os índices de antes da covid-19 até meados de 2022, disse a presidente executiva da TAP a jornalistas brasileiros na capital paulista. Está ainda de fora o regresso a Manaus (Estado do Amazonas), no norte do Brasil.
“Estamos em um processo de reconstrução das operações. Depois do anúncio da reabertura das fronteiras de Portugal, os brasileiros estão voltando a voar, sendo que já tivemos alta nas vendas nos últimos meses, e gradativamente estamos retomando todos os destinos que operávamos no pré-pandemia”, destacou Christine Ourmières-Widener em declarações ao jornal ‘Brasilturis’.
- A foto de abertura foi obtida nesta terça-feira, na cidade de São Paulo. Da esquerda para a direita: Christine Ourmières-Widener (CEO da TAP Air Portugal), Mário Carvalho (diretor-geral da TAP para o Brasil) e Silvia Mosquera (diretora comercial da TAP). Foto © Brasilturis Jornal/Newsavia.
- Notícia com título e texto alterados (23h05 UTC): não tinham sido incluídos os voos para Recife e os números de voos semanais foram excluídos até verificação da nossa informação.