Avião da LAM embate com a asa num avião militar do Botswana em Pemba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique embateu com a ponta de uma das asas numa aeronave de transporte militar (Lockheed C-130 Hercules) das Forças de Defesa do Botswana que se encontrava estacionado no Aeroporto de Pemba, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

O incidente ocorreu nesta terça-feira, dia 26 de outubro, quando a aeronave comercial moçambicana iniciou o movimento de acesso à pista, para iniciar a descolagem com destino a Maputo, capital do país.

Um comunicado distribuído pela LAM na terça-feira indica que nenhum dos ocupantes da aeronave foi afetado pelo incidente. Todos desembarcaram e aguardaram a chegada de um outro avião Boeing 737-700 da companhia que os levou para Maputo.

Os estragos no avião da LAM estão a ser avaliados pelo pessoal técnico da companhia, que procurará colmatar a avaria o mais rápido possível. A LAM tem uma frota bastante pequena, face à dimensão do país e às rotas que serve, pelo que a paragem de uma aeronave faz bastante falta. Alguns voos da companhia moçambicana, programados para a manhã desta quarta-feira, dia 27 de outubro, estão a ser afetados pela falta do avião, segundo queixas dos passageiros nas redes sociais.

 

  • Foto de abertura © Facebook

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...