Avião da LAM embate com a asa num avião militar do Botswana em Pemba

Um avião da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique embateu com a ponta de uma das asas numa aeronave de transporte militar (Lockheed C-130 Hercules) das Forças de Defesa do Botswana que se encontrava estacionado no Aeroporto de Pemba, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

O incidente ocorreu nesta terça-feira, dia 26 de outubro, quando a aeronave comercial moçambicana iniciou o movimento de acesso à pista, para iniciar a descolagem com destino a Maputo, capital do país.

Um comunicado distribuído pela LAM na terça-feira indica que nenhum dos ocupantes da aeronave foi afetado pelo incidente. Todos desembarcaram e aguardaram a chegada de um outro avião Boeing 737-700 da companhia que os levou para Maputo.

Os estragos no avião da LAM estão a ser avaliados pelo pessoal técnico da companhia, que procurará colmatar a avaria o mais rápido possível. A LAM tem uma frota bastante pequena, face à dimensão do país e às rotas que serve, pelo que a paragem de uma aeronave faz bastante falta. Alguns voos da companhia moçambicana, programados para a manhã desta quarta-feira, dia 27 de outubro, estão a ser afetados pela falta do avião, segundo queixas dos passageiros nas redes sociais.

 

  • Foto de abertura © Facebook

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica