A TAP Air Portugal vai continuar a trabalhar com os dois aviões que estão alugados à companhia francesa Aigle Azur, que se encontra presentemente em processo de insolvência.
Fontes da companhia aérea portuguesa confirmaram ao ‘Newsavia’ que os dois aviões – o A319, matrícula F-HBAL, e o A320, matrícula F-HBIS –, ficarão até final do contrato, que termina no fim deste ano.
Os dois aviões pertencem aos ativos da Aigle Azur, companhia que poderá conhecer, nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, uma solução para o seu futuro.
Está marcada para esta tarde uma audiência do Tribunal de Comércio de Créteil, nos arredores de Paris, na qual será analisado o relatório sobre as 14 propostas de aquisição total ou parcial da companhia francesa.
Notícias veiculadas durante a manhã na imprensa online, em França, indicam que poderá haver um entendimento entre a Air France e uma outra companhia aérea quanto à retoma dos voos que a Aigle Azur tinha à sua conta, nomeadamente para a Argélia e Portugal. Outras fontes indicam que a dívida real da companhia passa os 120 milhões de euros, o que torna difícil a sua recuperação.
De qualquer forma aguardemos pela decisão do Tribunal de Comércio que, nesta fase, é muito importante, para desenhar um cenário futuro para a Aigle Azur e os seus mais de mil trabalhadores.
- Na imagem vemos um dos aviões da Aigle Azur que está a ser operado pela TAP Air Portugal no Aeroporto da Madeira. Foto © Rui Sousa/Planes&Stuff.blogspot.pt