TAP anuncia voos entre Lisboa e o Aeroporto de Londres/City

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A TAP Portugal anunciou nesta terça-feira, dia 18 de abril, que passará a voar para o Aeroporto de Londres/City, no coração financeiro da capital britânica, a partir de 29 de outubro deste ano. Este será o terceiro aeroporto londrino servido pela TAP com voos diretos de Lisboa, depois de Heathrow e de Gatwick.

A companhia aérea portuguesa terá dois voos diários de segunda a sexta-feira e um voo diário aos sábados e domingos.

“A TAP reforça assim a sua posição competitiva no mercado do Reino Unido, ao operar para aqueles que são considerados os três aeroportos preferenciais de Londres, oferecendo também aos seus passageiros mais escolha de horários e ligações mais convenientes, e aumentando a operação, em termos de frequências, em 24 pontos percentuais”, revela um comunicado de imprensa da transportadora aérea portuguesa, divulgado na manhã desta terça-feira, em Lisboa.

As ligações diretas entre Lisboa e Londres-London City serão realizadas com aviões Embraer 190, da marca TAP Express, operados pela Portugália Airlines, com capacidade para 106 passageiros, com partidas de Lisboa às 06h50 e às 16h45, e regresso de Londres às 10h00 e às 19h55, de segunda a sexta-feira.

Aos fins de semana, aos sábados a partida de Lisboa será às 06h50 e de Londres às 10h00, e aos domingos, sai de Lisboa às 16h45 e de Londres às 19h55.

Londres/City é um aeroporto de características especiais, construído no coração da capital britânico e junto da também denominada ‘London City’, centro financeiro de Londres. Localizado na zona leste da cidade, tem uma pista pequena que requer treino especial para as tripulações que para lá voam, por a aproximação se fazer sobre prédios e através do Rio Tamisa. Está perto de Canary Wharf, o distrito europeu onde se encontram mais bancos e instituições financeiras por metro quadrado, e das sedes de grandes empresas britânicas e sucursais de grandes conglomerados mundiais. Londres/City é também um dos mais destacados aeroportos com tráfego executivo em todo o mundo. Dali partem e chegam voos intercontinentais em jatos privados executivos de grande autonomia, bem como voos comerciais de conhecidas companhias aéreas cujos aviões apresentam configurações adequadas ao tipo de tráfego que servem.

TAP tem subida de 20,3% no tráfego de passageiros entre Lisboa e Londres

A TAP regista uma evolução de 20,3 por cento no número de passageiros transportados entre Lisboa e Londres, no primeiro trimestre deste ano, pelo que este reforço de voos para a capital britânica significa uma aposta num mercado estratégico como o do Reino Unido, para as empresas e para o turismo. A TAP conseguirá ainda tirar mais partido do seu hub em Lisboa para ligar o Reino Unido à sua rede intercontinental, posicionando-se ainda melhor no tráfego de negócios.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...