A TAP Air Portugal estreou este ano um novo stand na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2024), com o qual reforça a sua presença como um dos mais importantes expositores no maior evento de Turismo em Portugal. O novo stand da companhia aérea de bandeira portuguesa inspira-se no já divulgado novo posicionamento da TAP: ‘Abraçamos o Mundo’.
Um comunicado de imprensa da empresa, distribuído nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, durante o encontro dos responsáveis pela gestão da companhia aérea com jornalistas na BTL, refere que este novo espaço da TAP pretende ter “uma abordagem inovadora e um design inspirador”, tendo sido concebido “para proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva que evoca a emoção e a aventura de viajar”.
O stand da TAP na Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano promete ser uma experiência inesquecível para todos os participantes, oferecendo uma visão única do mundo da aviação e do turismo.
Foi neste espaço que a companhia realizou o seu já habitual evento na BTL, que contou com a presença do ator português e embaixador especial da TAP Ricardo Pereira, também muito conhecido no Brasil, como mestre de cerimónias. Na ocasião, Luís Rodrigues, presidente da transportadora, revelou as principais novidades da companhia para 2024.
Além do novo mapa de rotas, com destaque para um grande crescimento no segmento dos voos de longo curso para o Brasil e para a América do Norte (LINK notícia relacionada), a companhia revelou que será parceira oficial do Comité Olímpico de Portugal e que levará este ano os atletas olímpicos portugueses até Paris.
O anúncio da TAP e do Comité Olímpico de Portugal (COP) na BTL, que contou com a presença de José Manuel Constantino, presidente do COP, e dos atletas olímpicos Liliana Cá (atletismo), Miguel Nascimento (natação) e Gustavo Ribeiro (skate). A TAP integra assim a ‘Equipa Portugal’ e leva os atletas e demais comitiva olímpica até Paris 2024.
José Manuel Constantino considerou que “esta relação que estabelecemos relativamente aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que tem também a circunstância de estar ligada a um país com uma significativa presença de portugueses, ao longo de várias gerações, tem para nós um particular significado. Quero agradecer publicamente a disponibilidade que a TAP evidenciou para esta parceria com o Comité Olímpico de Portugal.”
Luís Rodrigues afirmou desejar que no regresso, a TAP possa trazer alguns destes atletas com as medalhas olímpicas conquistadas em Paris.
Novos chefes de cozinha portugueses renovam ‘Local Stars’ e os menus de classe Executiva
A TAP Air Portugal e o ‘The Art of Tasting Portugal’ apresentaram na BTL os seis novos chefes de cozinha e produtos estrela que vão estar a bordo dos voos de longo curso da companhia aérea nos próximos 12 meses.
Através do projeto ‘Local Stars’, as viagens em classe Executiva da TAP são uma ode à Portugalidade e aos ingredientes emblemáticos nacionais, através do destaque de uma região e produto, pelas mãos de um chefe nacional.
Após o sucesso do primeiro ano do projeto, os chefes que se seguem são Arnaldo Azevedo, André Cruz, Rodrigo Castelo, Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, que vão assim apresentar uma região de Portugal e um dos produtos mais emblemáticos no seu trabalho, através de um exclusivo menu de autor, que vai ser servido durante dois meses a bordo dos aviões da TAP.
O projeto ‘Local Stars’, que se iniciou o ano passado e se renova agora para 2024, pretende destacar o território nacional e as suas características e assim, apresentar a diversidade e riqueza do panorama gastronómico nacional.