TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o reforço da sua oferta em alguns destinos de mercados importantes para a companhia, como o Brasil e a América do Norte.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2024), pelo presidente do Conselho de Administração e também CEO (presidente executivo) da companhia aérea, Luís Rodrigues, durante um encontro com jornalistas no novo stand da empresa na maior feira de turismo de Portugal (LINK notícia relacionada).

Assim, à partida do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, serão adicionados, na próxima temporada de Verão, seis voos por semana para Recife (estado de Pernambuco), para um total de 13 frequências semanais. Para Fortaleza (Ceará) e Rio de Janeiro, vão ser mais dois voos por semana, para um total de nove e 12 voos por semana, respetivamente. A TAP vai ainda aumentar em um voo por semana a operação à partida de Lisboa para Belém Pará), Brasília (Distrito Federal), Natal (Rio Grande do Norte) e Maceió (Alagoas), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Salvador da Bahia e Guarulhos (São Paulo).

No pico de verão de 2024, a companhia aérea portuguesa passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no Verão passado, mantendo e superando em número de voos todas as companhias europeias que voam para aeroportos brasileiros.

TAP terá 20 voos semanais para o Canadá – Toronto (14) e Montreal (seis)

Para o Canadá serão acrescentados mais quatro voos por semana para Toronto (Província do Ontário), em relação ao verão de 2023, passando a operar um total de 14 voos por semana. A oferta aumenta também entre Lisboa e Montreal (Província do Québeque), de cinco para seis voos por semana.

Dois voos diários entre Lisboa e Washington

Já para os Estados Unidos da América, passa a haver dois voos por dia para Washington (Distrito Federal), mais quatro por semana do que no Verão de 2023. A oferta é também aumentada, de cinco para seis voos semanais, entre Lisboa e São Francisco (Califórnia).

No total, a TAP vai oferecer este Verão 77 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos da América, mais cinco do que em igual período do ano passado e 20 voos semanais para o Canadá, mais cinco do que no Verão de 2023.

Confirmada escala na ilha da Madeira de um dos três voos para Caracas

No que diz respeito ao continente americano, a TAP confirmou que vai voar neste Verão três vezes por semana entre Lisboa e Caracas (Venezuela), com a novidade de um destes voos semanais fazer escala na ilha da Madeira, na ida, ou na volta, para maior conveniência de todos os passageiros nesta rota com destino ou origem na região autónoma, de onde são originários muitos portugueses que vivem naquele país latino-americano.

A TAP retomará ainda a sua operação sazonal para destinos populares de férias, nomeadamente para Porto Santo, Alicante, Ibiza, Menorca, Palma de Maiorca e Nápoles.

Esta evolução na oferta da companhia é conseguida através da conjugação de uma reorganização da rede de destinos, da otimização da frota disponível e evolução no trabalho de Manutenção e Engenharia das aeronaves.

Foto de abertura © Rui Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...