A TAP cancelou nesta terça-feira, dia 5 de Maio, quatro voos de Portugal para o Brasil, devido à greve de pilotos da companhia que está a decorrer desde a sexta-feira, dia 1, e que se prolonga até ao dia 10 de Maio.
Os voos cancelados, todos à partida de Lisboa, tinham como destino os aeroportos de Guarulhos/São Paulo (TP181), Confins/Belo Horizonte (TP101), Salvador (TP021) e Recife (TP011).
A companhia reprogramou e fará um voo especial (TP2511) que partirá de Lisboa pelas 18h45 locais com destino a Salvador e Recife. Será um voo triangular que servirá tráfego para os Estados de Pernambuco e da Bahia e no qual serão acolhidos os passageiros que tinham bilhetes emitidos para os dois voos cancelados para os referidos aeroportos do Nordeste Brasileiro.
Além deste voo, a TAP espera fazer hoje duas ligações para o Rio de Janeiro, duas para São Paulo (uma para Viracopos e outra para Guarulhos) e uma para Fortaleza.
O ‘Newsavia’ apurou que, não obstante os constrangimentos que uma greve deste tipo estão a causar na companhia, o tráfego de passageiros de e para Portugal nos aeroportos brasileiros servidos pela TAP está a fluir de forma aceitável, dado que os passageiros que, eventualmente, poderiam ser penalizados com as faltas de voos, foram encaminhados em outras companhias da Star Alliance ou com as quais a TAP tem acordos interline, além de outros que optaram por cancelar ou mudar a sua data de viagem.
- Imagem: Airbus A340-300 da TAP no Aeroporto Internacional de Lisboa – Foto de José Serra
- Todas as notícias sobre a greve de pilotos na TAP neste LINK