TAP coloca Embraer 190 na linha Lisboa-Porto Santo-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O Aeroporto da ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, recebeu neste sábado, dia 4 de março, pela primeira vez, em voo regular, um dos novos Embraer 190 da Portugália Airlines que estão a voar para a TAP Portugal sob a marca TAP Express.

O EMB190, matrícula CS-TPQ, aterrou no Porto Santo pelas 17h08, fazendo o voo TP1739, com origem no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa. Saiu depois de regresso à capital portuguesa, com o voo TP1738.

A TAP Portugal voa habitualmente nesta rota com equipamento Airbus A319. No passado, os voos regulares do Porto e de Lisboa para o Porto Santo, nomeadamente na época e Verão, foram efetuados, inúmeras vezes, com os Fokker-100 da Portugália, que foram substituídos no ano passado pelos EMB190.

Para o voo da próxima semana (sábado, dia 11 de março) está novamente programado um Embraer 190 para a ligação Lisboa-Porto Santo-Lisboa.

Estes aviões de construção brasileira que estão na frota da empresa subsidiária da TAP têm capacidade para transportar 106 passageiros. A Portugália Airlines (ex-PGA) recebeu nove aeronaves deste modelo em 2016, que estavam a voar na frota da Azul, companhia criada por David Neeleman, presentemente sócio da TAP através do consórcio ‘Atlantic Gateway’, que concorreu à privatização de parte do capital da companhia portuguesa, no final de 2015.

Este ano, como noticiou o ‘Newsavia’ a Portugália Airlines receberá mais quatro aviões Embraer 190 que estão a ser negociados com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e os seus lessors. Ficará com um total de 13 unidades.

 

  • Fotos © Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...