TAP anuncia novos destinos no Verão de 2017 – Lisboa-Toronto a partir de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAP Portugal vai passar a voar, a partir de 10 de junho de 2017 do Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa para Toronto (Canadá), Las Palmas de Grã Canária (Ilhas Canárias, Espanha), Estugarda (Alemanha), Budapeste (Hungria), Bucareste (Roménia) e para Alicante (Espanha), anunciou nesta terça-feira, o presidente da companhia aérea.

Fernando Pinto falava no final do tradicional almoço de Natal que, anualmente, junta a Administração da companhia com jornalistas que estão relacionados com a cobertura de matérias relacionadas com a aviação comercial em Portugal.

A reunião foi antecipada, porque a TAP queria fazer o anúncio das novas rotas, pois as reservas estão abertas precisamente a partir desta terça-feira, dia 6 de dezembro. A maioria dos novos destinos agora anunciados pela TAP são retomas de voos que tinham sido abandonados pela companhia, dois dos quais há muito tempo. O voo Lisboa-Toronto tinha acabado na década de oitenta do século passado, tal como o voo para Las Palmas, que era feito à partida de Lisboa, com escala na lha da Madeira, quer na ida, quer no regresso. Budapeste e Bucareste são também retomas. Estugarda e Alicante são os destinos para onde a TAP nunca voou regularmente antes.

Lisboa-Toronto terá cinco voos por semana, em Airbus A330-200, e Lisboa-Las Palmas será diário, em A320. Os voos para Alicante serão diários com equipamento da TAP Express. Estugarda terá dois voos diários e, como reconheceu Fernando Pinto trata-se d uma aposta forte da TAP no crescimento do mercado alemão. Budapeste com voo diário e Bucareste com seis voos por semana, a partir de 1 de julho, complementam a nova oferta de Verão da TAP para o continente europeu.

Fernando Pinto divulgou também que a TAP vai reforçar a sua operação para Madrid (a partir do Porto), Manchester, Moscovo, Dusseldorf e Faro, podendo este aumento da oferta da companhia incluir, em breve, ainda mais novidades.

Trata-se de um enorme crescimento, revelador de que a companhia nacional, com os meios de que dispõe atualmente, está confiante no futuro.

Este crescimento para o próximo ano segue-se a um 2016 de intensa atividade e mudanças na TAP, entre as quais se destacam, nomeadamente:  encomenda da nova frota que começará a chegar no final de 2017; aquisição de dois A330;  modernização de 48 aviões atualmente em operação; substituição da PGA pela  nova marca comercial TAP Express; criação da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto; lançamento do Programa Stopover e reforço da importância do Atlântico Norte com o lançamento das linhas de Boston e Nova Iorque/JFK.

Após um período de reestruturação da sua rede de destinos e frequências, a companhia adotou uma nova e mais agressiva política tarifária, e volta agora a crescer, ampliando e diversificando o seu produto e reforçando a sua frota, garantindo assim uma melhoria do serviço prestado aos seus clientes.

 

Faro terá quatro voos diários de Lisboa com aviões Airbus

Em Portugal, além do lançamento, com sucesso, da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto e dos aumentos de frequências para a Madeira e para os Açores, a TAP aumenta agora também a sua oferta entre os aeroportos de Lisboa e de Faro/Algarve, passando de três para quatro frequências diárias, o que, além de constituir no imediato um reforço de 33 por cento, sinaliza uma intenção de novos crescimentos desde que a procura assim o justifique.

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...