A TAP Air Portugal confirmou ao ‘Newsavia’ que aumentará na próxima temporada de Verão o número de voos entre os aeroportos de Lisboa-Humberto Delgado e de Barcelona-El Prat, na Espanha, face ao crescente número de reservas e à maior afluência de passageiros que se verifica nessa época entre as duas cidades ibéricas.
A companhia aérea portuguesa esclarece que a rota Lisboa-Barcelona não terá características de ‘Ponte Aérea’ tal como acontece em relação às rotas Lisboa-Porto-Lisboa e Lisboa-Madrid-Lisboa, e como noticiou o Aeroporto de Barcelona/El Prat na sua conta oficial na rede ‘Twitter’. Embora para os catalães possa ter essa designação, para a TAP o produto comercial ‘Ponte Aérea’ tem outro entendimento.
Uma informação do Aeroporto de Barcelona/El Prat indica que a companhia de bandeira portuguesa terá no Verão deste ano seis voos diários (42 semanais) entre a capital portuguesa e a capital catalã. Serão utilizados aviões Airbus A319, A320 e A321, além dos Embraer E190 e E195, que são operados pela Portugália Airlines, ao serviço da TAP Express.
Presentemente a TAP está a operar quatro voos diários (ida e volta) entre Lisboa e Barcelona (28 semanais).
- Na imagem de abertura vemos um A320 da TAP no Aeroporto de Barcelona/El Prat. Foto © Eugeni Requill
- Foi mudado o título que antes era “TAP estabelece regime de ‘Ponte Aérea’ entre Lisboa e Barcelona neste Verão” e alterada a notícia de acordo com o esclarecimento da TAP.
Na imagem de abertura vemos um A321 da TAP, é que é.