TAP cresce 23,4 em junho e 26,3% na primeira metade de 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP transportou no mês de junho 1 252 451 passageiros, mais 238 mil que no mesmo mês do ano passado, o que representa um crescimento de 23,4 por cento. Também em termos de ocupação dos seus voos, a companhia regista forte crescimento, tendo atingido em junho um load factor de 84,3 por cento, mais 4,7 pontos percentuais que em período homólogo de 2016.

Num feito inédito na história da companhia, há quatro meses consecutivos – março, abril, maio e, agora, junho – que a TAP supera um milhão de passageiros transportados por mês, quando, nos anos anteriores, junho era o primeiro mês do ano em que se alcançava esta marca.

A contribuir para o forte crescimento da TAP está, em termos absolutos, o aumento de 136 mil passageiros nas rotas da Europa, mais 21,4 por cento. Nas rotas domésticas, registaram-se  também crescimentos fortes, com as rotas em Portugal continental (Porto e Faro) a aumentarem no seu conjunto 14 por cento, para um total de 85 mil passageiros transportados no mês, e os voos para as ilhas (Madeira e Açores) a terem um crescimento de 23,7 por cento, atingindo um total de 114 mil passageiros.

As rotas do Atlântico Sul (Brasil) registaram em junho o maior load factor entre todos os sectores de rede da TAP, atingindo os voos uma ocupação de 91,2 por cento, mais 5,6 pontos percentuais que em junho de 2016. O maior crescimento relativo neste índice registou-se nas ligações a África, que viram a ocupação dos voos aumentar 12,1 pontos percentuais.

No acumulado do ano, de janeiro a junho, a TAP já transportou em 2017 mais 1,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano anterior, atingindo um total 6,424 milhões de passageiros, que significam um crescimento de 26,3 por cento.

As quatro novas rotas lançadas a 10 de junho, para Toronto, Alicante, Grã Canaria e Estugarda contribuem já, também, para o crescimento registado, bem como o reforço do número de frequências diária para vários destinos para onde a TAP já operava. Destaca-se Ponta Delgada, nos Açores, onde a TAP adicionou também mais um voo diário, desde 10 de junho.

Recorde-se que a TAP abriu já em julho outras novas rotas, para Bucareste e Budapeste, e vai iniciar ainda este mês os voos para Colónia (15 de julho), Abidjan e Lomé (17 de julho), pelo que o forte crescimento evidenciado nos últimos meses vai voltar a ser reforçado.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...