Bem-vindo, !|Sair

TAP e Ethiopian Airlines estabelecem acordo de code-share

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

A TAP, a companhia aérea portuguesa líder de mercado, e a Ethiopian Airlines, a maior transportadora aérea africana, ambas parceiras da Star Alliance, assinaram um acordo de code-share que se traduzirá, a breve prazo, na oferta de voos operados com o código das duas entre Portugal e a Etiópia.

Esses voos passarão a estar disponíveis para reservas nos sites de ambas as companhias, em www.flytap.com e www.flyethiopian.com ou através dos sistemas de reservas globais, uma vez concluídos os processos de aprovação governamental necessários.

O presente acordo abrange os serviços operados e comercializados por ambas as companhias em voos de ligação para destinos europeus e africanos, permitindo-lhes conjugar os pontos fortes de cada uma das respectivas Redes, na Europa e em África, e assim oferecer aos seus clientes as melhores opções de ligação nas viagens entre Portugal e a Etiópia, assim como o acesso a voos operados quer pela TAP quer pela Ethiopian com uma diversidade de possibilidades à escolha.

Enquanto companhias da Star Alliance, a Ethiopian e a TAP proporcionam já  aos clientes membros dos seus Programas de Fidelização a facilidade de ganhar e converter milhas nos voos de cada uma, assim como o acesso aos lounges.

Tewolde Gebremariam, presidente executivo da Ethiopian Airlines, manifestou estar satisfeito com o acordo de code-share estabelecido com a TAP. “A partir de agora, os nossos clientes passam a dispor ainda de mais e melhores conexões sempre que viajarem entre África e a Europa. Com o objectivo de oferecer-lhes as melhores opções de voos possíveis, continuamos a aumentar a nossa Rede própria, que cobre presentemente 85 destinos internacionais em cinco continentes, e a ampliar também a nossa presença no mercado para pontos onde não servimos, fazendo-o através de acordos firmados com companhias nossas parceiras no âmbito da Aliança”, diz Gebremariam em comunicado distribuído por ambas as companhias.

“É com enorme prazer que a TAP anuncia a nova cooperação em code-share acordada com a Ethiopian Airlines, sua parceira na Star Alliance. A possibilidade de oferecer a partir de agora serviços de elevada qualidade entre Portugal e a Etiópia, via pontos intermédios seleccionados, vai com certeza trazer mais benefícios e facilidades aos clientes, os quais passam a ter acesso a destinos no Leste Africano através da extensa rede local e regional da nossa nova parceira, assim como às melhores ligações entre os voos de ambas as companhias. A TAP está entusiasmada com a possibilidade de poder oferecer aos seus clientes o 15º destino da companhia no continente africano – Adis Abeba – servido em code-share com a Ethiopian Airlines”, disse Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.

 

A Ethiopian é uma companhia aérea global panafricana, que voa para 49 destinos em África e um total de 84 destinos internacionais nos cinco continentes, utilizando os aviões tecnologicamente avançados, com uma frota de Boeings 777 e 787.

 

  • Foto: Thyago Cunha/Belém do Pará

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica