A TAP foi eleita a ‘Melhor Companhia Aérea na Europa’ pela revista ‘Global Traveler’ dos EUA, uma das mais prestigiadas publicações especializadas norte-americanas do sector de Turismo e Viagens. A atribuição deste prémio reveste-se de particular significado para a TAP num momento decisivo e de viragem para a companhia, concluído que foi o seu processo de privatização, e culminando o ano de 2015, em que a TAP celebrou 70 anos de actividade”, destaca uma nota distribuída na manhã desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, em Lisboa.
Fernando Pinto, presidente executivo da companhia, sublinha que “este prémio traduz o reconhecimento da qualidade do produto TAP num mercado fortemente exigente e competitivo como é o norte-americano, fruto da nossa aposta e do trabalho que temos desenvolvido com consistência e empenho nos EUA nos últimos anos, dando maior visibilidade às características diferenciadoras do nosso serviço e da nossa marca, suportadas nas potencialidades de crescimento e no aproveitamento das vantagens do posicionamento geoestratégico do nosso hub em Lisboa, como plataforma de excelência para as conexões intercontinentais, nomeadamente nas ligações entre a América do Norte e a Europa”.
Atualmente, a TAP serve dois destinos nos EUA – Nova Iorque e Miami – operando em média um total de 10 frequências semanais entre Portugal e aquele país, das quais sete à partida de Lisboa e do Porto para Nova Iorque e três para Miami à saída de Lisboa.
A ‘Global Traveler’, dos EUA, é uma das publicações de viagens mais lidas em todo o mundo, contando com um público conhecedor e muito exigente, que realiza com frequência viagens internacionais. A cerimónia da entrega dos prémios teve lugar ontem, dia 8 Dezembro, em Los Angeles.