TAP encomenda CFM LEAP-1A para equipar nova frota A320/A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal e a CFM International anunciaram nesta segunda-feira, dia 11 de julho, no âmbito do Salão Aeronáutico de Farnborough, que hoje começou na Inglaterra, a encomenda de 83 reatores LEAP – 1A que equiparão a nova frota de aviões Airbus A320/A321neo da companhia. Com estes novos reatores, a TAP promove a melhoria global dos custos operacionais e da fiabilidade da sua frota, nomeadamente uma melhoria global dos custos operacionais com ganhos de eficiência de 15% no consumo de combustível e emissões de CO2, consta de um comunicado de imprensa distribuído pela companhia portuguesa em Lisboa.

A encomenda desses novos aviões da TAP ao fabricante Airbus, cujo programa de entrega terá início no terceiro trimestre de 2018, foi anunciada em Novembro do ano passado.

“O sucesso do nosso relacionamento com a CFM International é por demais evidente atendendo à parceria de longa duração que vimos mantendo”, afirmou Fernando Pinto, presidente-executivo da TAP. “Ao longo de mais de 25 anos, a CFM tem fornecido à TAP reatores de elevada qualidade e fiabilidade operacional, proporcionando apoio de boa qualidade à nossa frota. Face a isso, esperamos um desempenho de igual nível dos novos reatores LEAP e é com grande expectativa que antecipamos a sua entrada em operação na nossa nova frota de aviões.”

“A TAP tem sido um grande cliente nosso durante muito tempo e não podíamos estar mais orgulhosos do que estamos perante a decisão da companhia de confiar nas nossas mãos a sua futura frota de médio curso”, disse Jean -Paul Ebanga, presidente e CEO da CFM International. “O reator LEAP é um produto fenomenal e estamos confiantes de que será um elemento importante no quadro da estratégia de crescimento a longo prazo da TAP.”

 

A TAP, que celebrou em 2015 o seu 70º aniversário, é cliente da CFM desde 1990 e opera, presentemente, uma frota de 43 aviões Airbus A319/A320/A321 equipados com os reatores CFM56-5B, além de quatro quadrirreactores de longo curso A340-300, equipados com reatores CFM56-5C.

 

O reator LEAP-1A equipou o A321neo no seu primeiro voo em Fevereiro de 2016. Como planeado, faz a sua entrada em serviço em meados de 2016 no A320neo inicial, e proporcionará às companhias que o vão operar melhorias de eficiência da ordem dos 15% ao nível do consumo de combustível e das emissões de CO2, com uma margem de 50% face a novas regulamentações de emissões, uma diminuição muito considerável do nível de ruído, e a fiabilidade da CFM, líder na indústria, além de baixos custos operacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...