TAP está a contratar 250 tripulantes para assegurar operação de verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa TAP está a contratar cerca de 250 tripulantes de cabina, para assegurar a operação de Verão IATA, cuja época alta deverá começar no final do próximo mês de maio.

“Estamos a contratar cerca de 250 tripulantes, para assegurar que voamos de acordo com o planeado para o Verão”, disse a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, durante a conferência de imprensa sobre os resultados da TAP em 2021, realizada nesta segunda-feira, dia 11 de abril, em Lisboa.

De acordo com Ourmières-Widener, os concorrentes europeus estão a tomar as mesmas medidas para o Verão, o que torna o processo de recrutamento “desafiante”, sobretudo no que diz respeito a trabalhadores para o call center de apoio ao cliente, que a TAP também quer reforçar.

Questionada sobre a falta de pilotos, a CEO disse não ver “quaisquer números que mostrem que são precisos mais pilotos”. “Quando se cresce, contrata-se trabalhadores, mas é um custo viável”, assegurou a responsável, que justificou a contratação com o aumento de procura esperado para o Verão, altura em que a companhia aérea prevê operar a 90% dos níveis de 2019, o melhor ano do turismo em Portugal.

Questionada se o plano de reestruturação aprovado em dezembro de 2021 pela Comissão Europeia, mas iniciado pelo grupo em janeiro do ano passado, teria exagerado na redução de trabalhadores, Ourmières-Widener sublinhou que a TAP está agora “numa situação melhor para prever qual será a procura, o que não era possível durante a crise” da pandemia.

“[O plano de reestruturação] foi muito difícil para um número de trabalhadores — e ainda é, com os cortes salariais — mas baseou-se em informação que tínhamos na altura”, realçou.

“Não é possível ter um EBIT [lucro antes de juros e impostos] positivo a voar com uma baixa capacidade como nós, por isso o aumento de capacidade vai permitir-nos apresentar melhores resultados”, acrescentou francesa que preside à Comissão Executiva da TAP.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...