TAP estreia primeiro avião A330-200 (ex-Azul) em voo para Boston

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A TAP começou a operar voos diários de Lisboa para Boston, nos Estados Unidos da América, neste sábado, dia 11 de junho. A companhia portuguesa passa agora a estar presente em mais uma cidade americana, além de Newark e Miami, aumentando assim a oferta de serviços diretos entre os dois países.

Com este crescimento, os passageiros norte-americanos podem viajar mais facilmente até Lisboa e fazer da capital portuguesa a sua porta de entrada na Europa. Para os passageiros que viajam a partir de Portugal, Boston é mais um destino que a companhia coloca ao seu dispor, inaugurando o seu plano de expansão no importante mercado norte-americano, como foi anunciado no início deste ano.

Na mesma linha, a companhia lança também voos diários para Nova Iorque/JFK, já a partir do início de Julho, atingindo assim os 30 voos semanais na rota Portugal-EUA.

“Com este alargamento da rede a novos destinos nos Estados Unidos e a introdução dos novos aviões A330 nestas rotas, a TAP melhora significativamente o produto e serviços oferecidos aos seus clientes, contribuindo para o aumento de fluxo de visitantes norte-americanos no nosso País”, afirmou Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.

Em Boston, a TAP vai operar no Terminal da JetBlue, no Aeroporto Internacional de Logan. A companhia assinou recentemente um acordo de code share com a JetBlue, uma das companhias aéreas norte-americanas com maior rede doméstica nos EUA. Os passageiros da TAP poderão assim viajar nos voos da JetBlue para 34 destinos nos Estados Unidos, nomeadamente para as cidades de São Francisco, Los Angeles, Washington DC, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

Com tarifas a partir de 799 euros, taxas incluídas, para viagens de ida-e-volta, os voos para Boston partem às 14h25 de Lisboa, com chegada à capital do Estado de Massachusetts às 17h00. No sentido inverso, os voos partem às 19h45 e chegam a Lisboa às 07h20 (dia seguinte).

TAP 1stfligth LIS_BOS_02 900px

A rota de Boston será operada pelos novos A330-200 da TAP, em cujos interiores foram introduzidas cadeiras ‘full flat’ na Classe Executiva e novas cadeiras ‘slimline’ Zim EC01 em Económica, com uma distância entre si (pitch) de 34’’ em Classe Económica Plus e 31’’ em Classe Económica. O sistema de entretenimento a bordo tem também as soluções áudio e vídeo mais recentes com o sistema individual e on demand da Panasonic, EX-3.

O voo inaugural entre a capital portuguesa e Boston foi feito pelo Airbus A330-200 matrícula CS-TOS (ex-PR-AIY). É uma das duas aeronaves que foram contratadas recentemente e que esteve nos últimos meses ao serviço da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e com as quais a companhia tinha iniciado em 2014 o seu programa de expansão internacional, com voos para os Estados Unidos da América. Estes dois aviões têm as cabinas totalmente remodeladas, tendo sido decoradas segundo o conceito de serviço da AZUL. Foram readaptadas para funcionarem, sem grandes modificações, na companhia portuguesa, agora associada da empresa aérea fundada por David Neeleman no Brasil. Trata-se de um avião que entrou ao serviço da Emirates no final do ano de 2000, e que deverá ficar na TAP até à companhia receber os novos aviões encomendados à Airbus (LINK notícia relacionada).

 

Para celebrar o início dos voos para Boston e a entrada em operação dos novos A330-200, a TAP pediu a seis Instagramers portugueses, que mostrassem “pelos seus olhos” os novos interiores de cabina de um destes aviões.

Gabriela Mateus, José Lourenço, Luís Costa, Ana Morais, Cláudia Dias e Pedro Dias deram asas à sua criatividade e, ao longo do mês de Junho, todas as fotografias deste projeto serão publicadas no Instagram oficial da TAP (www.instagram.com/tapportugal) e nos perfis dos Instagramers –  www.instagram.com/gmateus; www.instagram.com/joselourenco, www.instagram.com/kitato; www.instagram.com/anitados7oficios, www.instagram.com/boozina; www.instagram.com/morfeum – podendo também ser consultadas através da hashtag #tapinsta330

 

 

  • Na imagem de entrada vemos Fernando Pinto, presidente executivo da TAP e Robert Sherman, Embaixador dos EUA em Portugal, junto à porta do avião que inaugurou a rota da TAP Lisboa-Boston;
  • Na outra imagem vemos Fernando Pinto com as ‘cheerleaders’ e os jogadores de futebol americano que animaram a porta de embarque do voo inaugural que partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, para Boston/Logan, neste sábado, dia 11 de junho, pelas 14h35.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...