TAP Express/Portugália Airlines e Luiz Lapa destaques principais da Gala da ERA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A companhia portuguesa TAP Express/Portugália Airlines e o também português engenheiro Luiz Plácido Lapa, diretor-geral da Portugália, foram galardoados com os prémios de ‘Melhor Companhia Aérea Regional Europeia’ e ‘Personalidade de Excelência da Aviação Regional Europeia’ no ano de 2017, respetivamente, pela Associação das Companhias Regionais Europeias (ERA – European Regions Airline Association).

As distinções, as mais importantes distribuídas ao nível da aviação comercial na Europa, foram anunciadas na quinta-feira, dia 18 de outubro, à noite, na Gala da Assembleia-Geral Anual da ERA, que juntou na cidade de Atenas, na Grécia, representantes de companhias aéreas, aeroportos, construtoras aéreas e fornecedores de equipamentos aeronáuticos e aeroportuários relacionados com o segmento da Aviação Regional.

Os prémios para as três melhores companhias foram atribuídos, por ordem decrescente, à portuguesa TAP Express operada pela Portugália Airlines, à Blue Air Web (Roménia) e à SAS (empresa de transporte aéreo escandinava que atua na Dinamarca, Noruega e Suécia).

O galardão de melhor aeroporto regional europeu do ano foi ganho pelo Aeroporto de Londres/City, no centro financeiro da capital britânica, implantado numa das margens do Rio Tamisa, para onde a companhia portuguesa TAP começará a voar no próximo dia 29 de outubro, precisamente com equipamento Embraer 190/195 da Portugália Airlines.

 

A Portugália Airlines faz parte do Grupo TAP desde 2007, tendo implementado em 2016 uma renovação total da sua frota, que agora é constituída por nove aviões birreatores Embraer 190 (106 passageiros) e quatro Embraer 195 (118 passageiros). A Portugália Airlines, que antes se denominava PGA – Portugália Airlines, trabalha em exclusivo para o Grupo TAP, sob a marca comercial TAP Express, voando rotas inter-europeias e de Portugal para o Norte de África.

Luiz Lapa, à esquerda na imagem, acabou por receber dois prémios na noite de quinta-feira, dia 18 de outubro, em Atenas. Um para a sua companhia de sempre – a Portugália Airlines – e outro que premeia e reconhece a excelência da sua carreira profissional. Fotos © ERA

O engenheiro mecânico e aeronáutico Luiz Plácido Lapa entrou para a TAP no ano de 1980, onde assumiu importantes funções no sector de manutenção técnica da companhia aérea portuguesa. Em 1990 foi convidado para diretor-geral de Operações da PGA – Portugália Airlines, uma nova companhia aérea portuguesa, fundada nesse ano por uma cooperativa de pilotos com o apoio de uma entidade bancária. Em junho de 2007 foi nomeado administrador-delegado da empresa, na sequência da mudança de propriedade. A então PGA, que já era propriedade do extinto grupo económico-financeiro Espírito Santo, foi adquirida pela TAP por 144 milhões de euros, livre de qualquer passivo financeiro.

Em 2016 e na sequência de uma reestruturação total do negócio de aviação no Grupo TAP, o engenheiro Luiz Plácido Lapa foi nomeado diretor-geral da empresa que agora voa com as cores e a marca TAP Express. A sua vida tem sido dedicada à aviação e é grande o seu prestígio, ganho ao longo de quase 40 anos de trabalho, sendo muito bem considerado pelos seus pares a nível nacional e internacional. O prémio atribuído em Atenas pela ERA, que se pode entender como um ‘Prémio Carreira’, é um justo merecimento.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...