TAP iniciou novas operações para Toronto, Estugarda, Alicante e Grã Canaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pela TAP para a inauguração de quatro dos seus novos destinos anunciados para este Verão. A companhia portuguesa prossegue desta forma a sua estratégia de expansão na América do Norte com a abertura da rota para Toronto, no Canadá, reforça a sua presença na Alemanha com novos voos para Estugarda e aposta em mais dois destinos no mercado espanhol – Las Palmas, na ilha de Grã Canaria, e Alicante, na Comunidade Valenciana, no sul de Espanha – neste que é o segundo mais significativo para a TAP, já que representa 10 por cento do total de tráfego da rede.

Toronto, no Canadá, passa a ser a sexta rota para a América do Norte, mercado onde a TAP transportou, no último ano, mais de 633 mil passageiros, correspondendo a um acréscimo de 122 por cento, face ao mesmo período do ano anterior.  A expansão da TAP neste mercado iniciou-se precisamente há um ano, com a abertura das rotas para Boston e Nova Iorque/JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras, com taxas de ocupação superiores a 85 por cento.

Os voos de Lisboa para Toronto terão cinco frequências semanais, com saída de Lisboa aos sábados, domingos, segundas, quartas e sextas, às 18h45, e chegada a Toronto às 22h00 locais. No sentido inverso, a saída de Toronto será às 23:55 e a chegada a Lisboa às 12:15 do dia seguinte.

Os voos serão operados em equipamento A330, com capacidade para 268 passageiros. Com esta operação, a empresa reforça a sua operação para o Atlântico Norte e, apenas num ano, posiciona nesta área geográfica a operação equivalente a metade da sua operação no Brasil (onde hoje opera para 10 cidades).

A operação para Estugarda, na Alemanha, será bi-diária, realizada em aviões Embraer 190 ou Embraer 195, operados pela Portugália Airlines, sob a marca TAP express, com partidas de Lisboa às 13h25 e às 18h55, e partidas de Estugarda às 06h00 e às 18h20. Adicionalmente, a TAP irá integrar a cidade de Colónia no seu mapa de destinos, a 15 de julho, passando a operar neste verão 108 frequências semanais para a Alemanha, mais 33 do que no mesmo período de 2016, prevendo um aumento de passageiros transportados para este país que poderá ultrapassar os 20 por cento em 2017. Com esta aposta no mercado germânico, a TAP espera ultrapassar pela primeira vez a barreira de um milhão de passageiros num ano de operação.

Las Palmas de Grã Canaria, em Espanha, destino para o qual a TAP voou pela primeira vez em 1962, então com escala na ilha da Madeira, é agora retomado com uma frequência diária em ambos os sentidos, com partidas de Lisboa às 10h40 e da Grã Canaria às 13h40. Os voos serão operados, na sua maioria, em equipamento Embraer 195, com capacidade de transporte de 118 passageiros. Alicante passa a ser servido também por voos diários, com saídas de Lisboa às 09h40 e partidas de Alicante às 13h30. A operação será assegurada por aeronaves ATR 72-600, cuja capacidade é de 70 passageiros, operados pela White Airways, também sob a marca TAP Express.

A introdução desta operação em Espanha traduz-se num aumento de 24 por cento da oferta, comparativamente ao primeiro semestre deste ano, sendo que este mercado reúne, atualmente, 10 por cento do total do tráfego da rede da TAP, cujas rotas têm registado, desde 2012, um crescimento constante no número de passageiros transportados, culminando num crescimento de 18 por cento, em 2016. Este ano, apenas entre janeiro e maio, o número de passageiros aumentou 59 por cento, face ao período homólogo do ano passado.

 

Com o lançamento destas novas rotas, a TAP pretende também tirar partido do seu hub estratégico em Lisboa e proporcionar aos clientes de médio e de longo curso, com escala em Portugal, a possibilidade de fazer uma pausa em Lisboa ou no Porto, até três dias, sem qualquer custo adicional, através do Programa ‘Portugal Stopover’.

 

  • As fotos mostram as tripulações dos primeiros voos feitos neste sábado, dia 10 de junho, para os novos destinos servidos neste Verão pela TAP


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...