TAP integra nos quadros tripulantes que já tinha dispensado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A maioria dos 254 tripulantes de cabina que a TAP está a contratar para o corrente período de Verão esteve a trabalhar na companhia com contrato a termo. Estes trabalhadores vão agora ser reintegrados nos quadros da empresa, com a antiguidade e respetiva indemnização pela não renovação dos contratos a termo, tal como está definido em sentenças judiciais, noticiou nesta semana o jornal português ‘Público’.

Este cenário resulta de várias ações no tribunal dos tripulantes contra a TAP, que tem vindo a ser condenada sobre a caducidade dos contratos, explicou ao ‘Público’ o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Ricardo Penarroias.

É o caso de “doze tripulantes reintegrados por decisões de tribunal, tendo sido a TAP obrigada a reintegrá-los diretamente para os quadros, respeitando a antiguidade à data da sua entrada na empresa e o pagamento de uma indemnização”, aponta o presidente do SNPVAC.

A estes, segundo Ricardo Penarroias, somam-se 150 tripulantes associados do sindicato e que foram “reintegrados por acordo com a TAP, tendo ficado estipulado a reintegração diretamente para os quadros, respeitando a sua antiguidade à data da sua entrada na empresa e o pagamento de uma indemnização em troca da desistência do processo contra a empresa sobre a caducidade dos contratos”.

Há ainda outros “50 tripulantes” que foram reintegrados por acordo com a TAP, “tendo ficado estipulado a reintegração diretamente para os quadros, respeitando a sua antiguidade à data da sua entrada na empresa e o pagamento de uma indemnização em troca da desistência do processo sobre a caducidade dos contratos”.

Por fim, aponta o presidente do SNPVAC, há “cerca de 30 tripulantes, que não colocaram a TAP em tribunal”, e que “serão reintegrados para os quadros da empresa, mas sem indemnização e com a antiguidade a contar a partir de 2022”.

Fonte oficial da empresa pública disse ao jornal que “até à data, não foram contratados tripulantes a termo fixo”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...