TAP leva 25 minhotas trajadas a Lisboa para promover Festas da Senhora d’Agonia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP transportou nesta sexta-feira, dia 21 de julho, 25 minhotas tipicamente trajadas, entre os aeroportos do Porto e de Lisboa, a bordo do Embraer E190 ‘Viana do Castelo’, avião que integra a frota TAP Express, e é operado pela Portugália Airlines, para promover as Festas da Senhora d’Agonia de Viana de Castelo.

A companhia portuguesa refere em comunicado que com esta iniciativa contribuiu ainda para a divulgação da doçaria daquele distrito minhoto, ao servir pastelaria tradicional a bordo dos primeiros voos da manhã da Ponte Aérea da TAP entre as duas principais cidades portuguesas.

Foram quase três dezenas de ‘mordomas’ vianenses, vestidas como manda a tradição, a viajar para Lisboa, com o intuito de divulgar as Festas da Senhora d’Agonia, padroeira dos pescadores.

Enquanto companhia de Portugal e dos Portugueses, a TAP conseguiu, com esta iniciativa, reunir a bordo elementos de 13 grupos folclóricos e etnográficos de Viana do Castelo, bem como o presidente da autarquia, José Maria Costa. O grupo foi, de igual forma, acompanhado pela TAP ao Ministério da Cultura, onde foi recebido pelo ministro Luís Castro Mendes, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Os sabores vianenses não foram esquecidos, tendo a Companhia incluído doçaria típica da região na refeição servida a bordo dos primeiros voos desta manhã.

A TAP é a única companhia aérea que leva nos seus aviões os nomes dos distritos e das regiões autónomas portuguesas, ação inicial do projeto ‘Abraçar Portugal’, anunciado a 14 de março deste ano, dia em que a TAP completou 72 anos de existência (LINK notícia relacionada). Com esta iniciativa de homenagem ao distrito de Viana do Castelo, a TAP materializa, uma vez mais, o seu abraço a Portugal e assume-se como promotora do país e das suas regiões, colaborando na divulgação da cultura, gastronomia e património regionais, e estreitando a sua relação com as populações locais.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...