TAP leva passageiros para Bruxelas, via Luxemburgo e Liège

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal realiza nesta quarta-feira, dia 23 de março, um voo especial entre Lisboa e Liège, na Bélgica, destinado a escoar passageiros que aguardavam na capital portuguesa transporte para Bruxelas.

O voo sai de Lisboa pelas 14h50 locais, sendo o transporte entre Liège e Bruxelas feito de autocarro disponibilizado pela companhia aérea portuguesa.

André Serpa Soares, porta-voz da TAP, esclareceu, em declarações à agência noticiosa Lusa, que os voos com destino a Bruxelas não estão todos cancelados, estando alguns a ser desviados para outros aeroportos de países vizinhos, na sequência dos atentados de terça-feira na capital belga, no aeroporto e numa estação de metro, e que no total causaram 34 mortos e mais de 200 feridos.

“O aeroporto de Bruxelas notificou todas as companhias de que permanecerá encerrado todo o dia de hoje. A TAP tinha às 07h05 um voo Lisboa-Bruxelas e operou esse voo para o Luxemburgo, tendo depois os passageiros partido para Bruxelas por via rodoviária”, disse André Serpa Soares.

De acordo com a fonte, a TAP vai conseguir transportar cerca de 350 passageiros nos voos para o Luxemburgo e para a cidade de Liège, na Bélgica.

“Este é o caminho possível, uma vez que para Bruxelas, com o aeroporto encerrado, não há voos nem da TAP, nem de nenhuma companhia”, salientou.

André Serpa Soares explicou também que os passageiros que pretendiam viajar para Bruxelas podem solicitar que o bilhete seja reemitido, mas para voarem para os aeroportos de países vizinhos.

Há ainda a possibilidade de pedir a reemissão dos bilhetes para aeroportos de Paris, Amesterdão ou Frankfurt, além de Luxemburgo.

“Estamos a flexibilizar todas as alternativas para as pessoas que queiram viajar de e para Bruxelas, podendo emitir o seu bilhete partindo ou tendo como destino cidades próximas de Bruxelas, Paris, Luxemburgo, Amesterdão. Nesse sentido a TAP permite que os bilhetes sejam alterados”, declarou.

Os passageiros do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, estão ser reencaminhados para Lisboa.

“Há por parte de todas as companhias uma pressão para conseguirem realizar voos para aeroportos alternativos a Bruxelas. A TAP não consegue realizar todos os voos que quer, apenas os que são possíveis de realizar, pelo que os passageiros do Porto estão a ser encaminhados para Lisboa para depois seguirem viagem”, esclareceu.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...