TAP melhora pontualidade em novembro mas ainda está no final da tabela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal melhorou no passado mês de novembro o seu índice de pontualidade, tendo registado 74% dos voos com partidas adentro dos horários, o que significa uma melhoria de 7,5 pontos em relação ao mês homólogo de 2018 e mais 8,8 pontos que a pontualidade média do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, principal hub da companhia aérea portuguesa.

De acordo com os dados da OAG para o mês de novembro, apesar da melhoria, que está associada a uma redução da atividade habitual na época baixa, a TAP ainda ficou entre as 50 piores companhia aéreas do mês, em termos de pontualidade, na posição 124 entre as 162 companhias que fazem parte do seu ranking.

As companhias portuguesas SATA Air Açores e Azores Airlines (Grupo SATA), com sede na Região Autónoma dos Açores, foram, respectivamente 223ª e 260ª.

Em pontualidade, a Azores Airlines foi a sexta pior do mês, com apenas 54,5% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista e a SATA Air Açores foi a 27ª pior, com um índice de pontualidade de 68,4%.

Entre as 162 companhias incluídas no ranking da OAG, a Azores Airlines ficou em 157ª e a SATA Air Açores, em 136ª.

Relativamente a novembro de 2018, a SATA Air Açores melhorou a pontualidade em 3,1 pontos e ficou acima 3,8 pontos acima do índice de pontualidade do maior aeroporto dos Açores, o João Paulo II em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

A Azores Airlines, por sua vez, embora tenha melhorado 14 pontos em relação a Novembro de 2018, ainda ficou 10,1 pontos abaixo do índice de Ponta Delgada.

A melhor grande companhia em pontualidade no mês de novembro, de acordo com os dados da OAG, foi a Garuda Indonesia com um índice de pontualidade de 95,8% relativamente a 12.736 voos, seguida pela Eurowings, do grupo Lufthansa, com 93,4% em 15.608 voos, a russa Aeroflot, com 92,1% em 28.392 voos e a japonesa All Nippon Airways, com 89,8% em 37.326 voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...