Mais de 40 crianças tiveram nesta quinta-feira, dia 1 de junho, o seu batismo de voo a bordo da TAP. A companhia aérea portuguesa transportou crianças do Porto, Algarve e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira até Lisboa e, em parceria com a ‘KidZania’, inaugurou um avião naquele parque temático, em Lisboa, onde os pequenos visitantes puderam experimentar ser pilotos por um dia.
No âmbito do projeto ‘Abraçar Portugal’ e tendo a cidade de Lisboa como ponto de encontro, a TAP ofereceu a viagem a estas crianças oriundas de escolas, institutos de solidariedade social e unidades hospitalares de várias localidades do país. A TAP proporcionou aos seus pequenos passageiros um dia único na ‘KidZania’, aproveitando a ocasião para inaugurar o seu avião naquele espaço. O novo avião da ‘KidZania’, inaugurado por Fernando Pinto, e o espaço do Aeroporto Internacional da pequena “cidade” passam agora a ter as cores da TAP.
Durante a visita ao parque temático, as crianças puderam simular o check-in no voo, vestir fardas de assistente ou comissário de bordo e também entrar no cockpit para pilotar a aeronave. Coube ao comandante da TAP Ricardo Silva explicar o funcionamento do painel de controlo, ensinar algumas regras de segurança e dar dicas de pilotagem aos jovens tripulantes, que puderam levantar voo através do simulador disponibilizado para o efeito.
Para assinalar o novo acordo entre a TAP e a ‘KidZania’, bem como o ‘Dia da Criança’, foram lançadas duas campanhas dirigidas aos clientes Victoria. Durante um ano, os passageiros Victoria Miles e Silver poderão usufruir de um desconto de 10 por cento no valor das entradas, estendendo-se a 20 por cento o desconto para os clientes Victoria Gold. Os clientes com estatuto Gold terão de oferta cinco kidZos extra, a moeda local da ‘KidZania’, e os passageiros Stopover terão direito a uma redução de 15 por cento no preço dos ingressos. Adicionalmente, os clientes Victoria terão um desconto de 50 por cento em bilhetes-prémio para Portugal Continental, Madeira, Açores e Europa, adquiridos até ao final da sexta-feira, dia 2 de junho, para viajar entre 1 de novembro e 10 de dezembro deste ano.