A TAP Air Portugal formalizou um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira para voar entre Lisboa e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, já a partir de Setembro. Esta será a primeira rota regular, com voo direto, entre o estado brasileiro e a Europa.
As ligações deverão ser operadas às terças-feiras, quintas e sábados, de acordo com a imprensa brasileira, que cita dados do Sistema de Registo de Operações (SIROS) da ANAC.
Os dados mostram que a TAP Air Portugal tem previstos pelo menos 24 voos entre Lisboa e Florianópolis a partir de 3 de setembro. O ‘PressTUR’, jornal digital de informação especializada em viagens e turismo, que se edita em Portugal, e que publicou a notícia nesta terça-feira, dia 4 de junho, refere, a propósito, que o Brasil é o maior mercado da TAP. A companhia aérea reforçou a sua oferta este Verão e está a operar 96 frequências semanais de Lisboa e do Porto para 11 destinos brasileiros. São mais 10 voos por semana que em 2019, pré-pandemia, e mais 16 voos por semana que no ano passado.
Em declarações ao ‘PressTUR’ em março passado, o diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, destacou que o reforço de voos da companhia aérea para o Brasil resulta do “bom desempenho” e da “procura expressiva” que tem vindo a registar.
“Fazemos o planeamento das nossas rotas e da utilização dos nossos recursos de acordo com uma série de indicadores dos mercados, e o mais importante dentro da nossa planificação de recursos é a procura”, sublinhou na altura Carlos Antunes.
A decisão de reforçar a operação decorre de “uma procura expressiva pelos nossos voos do Brasil, que continua a ser o nosso mercado chave e o nosso mercado prioritário”, frisou o diretor da TAP para as Américas.