Bem-vindo, !|Sair

TAP Portugal aumenta número de voos para Marrocos

A TAP vai passar a ter dois voos diários entre Lisboa e Casablanca, e um voo diário para Marraquexe. As ligações serão feitas com aviões ATR 72-600 da PGA Express (70 lugares) que serão operados pela White Airways e iniciam-se a 1 de Julho, anunciou a companhia nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, em Casablanca.

Trata-se de um aumento substancial da capacidade de transporte entre Lisboa e as duas cidades marroquinas, que antes eram servidas com menos voos e em aviões de menor capacidade, os ATR42 (46 passageiros), também operados pela companhia portuguesa White Airways, sob a marca PGA Express, extinta a partir de Julho próximo.

Além de Casablanca e Marraquexe, a TAP continuará, por enquanto, a voar para a cidade de Tânger, ficando assim com um total de 24 voos semanais para aeroportos marroquinos.

Os voos para Casablanca partem de Lisboa, diariamente, às 16h25 e às 22h00. No regresso, os aviões da TAP deixam a cidade marroquina às 05h35 e às 18h55. Há, neste caso a pernoita de um avião e uma tripulação em Casablanca. Na ligação para Marraquexe, o voo diário de Lisboa parte às 11h45 e regressa às 14h20.

Joaquim Miranda, responsável da TAP para o mercado de Marrocos, destacou, numa conferência de imprensa em Casablanca, que estas alterações representam “um reforço global de 80%” na oferta de lugares da companhia aérea para Marrocos. Além de facilitar as ligações para quem procura os dois países por questões turísticas, Joaquim Miranda realçou que as alterações agora anunciadas deverão também auxiliar “o tráfego de negócios, já que quem pretender ir a Lisboa ou ao Porto pode fazê-lo e regressar a Marrocos no mesmo dia”.

A operação da TAP para Marrocos começou em 2008, com seis voos por semana para Casablanca. Presentemente a TAP tem um voo diário para Casablanca, quatro voos semanais para Marraquexe e três semanais para Tânger.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica