A companhia aérea de bandeira portuguesa já recebeu três dos seis aviões que previa, estando o quarto para chegar nos próximos dias. Contudo, este cenário ainda não está a deixar a TAP respirar, escreve hoje o ‘Jornal de Negócios’ que se publica em Lisboa.
Em quatro dias, a TAP já tem previsto o cancelamento de 50 voos. No entanto, ao ‘Negócios’, fonte oficial da empresa garante que está “a conseguir planear melhor a protecção dos passageiros”.
Desde o início do mês de Julho que a TAP está a ter mais problemas com a sua operação de Verão. A companhia aérea está a receber os novos aviões atrasados e teve dificuldade em formar os novos tripulantes, o que causou turbulência na sua actividade.
Se no arranque de Julho a companhia estava a cancelar uma média de seis voos por dia, em quatro dias, até ao próximo dia 26 de Julho, a empresa já tem previstos o cancelamento de mais 50 voos. Nesta quarta e quinta-feira (23 e 24 de Julho) estão previstos 26 cancelamentos, 13 em cada dia. Já na sexta a previsão é de 11 cancelamentos, voltando a aumentar no sábado, quando se prevê mais 13 cancelamentos.
Ao ‘Negócios’, a mesma fonte refere que “a grande parte destes cancelamentos são para a Europa”. Contudo, a mesma fonte vai dizendo que “alguns destes voos estão a ser substituídos por novos voos”, sem detalhar quantos é que conseguem ser substituídos. A TAP assegura, todavia, “que temos conseguido proteger os passageiros”.
No seu site, a companhia aérea aconselha os passageiros com reservas a contactar a empresa. Mas, no caso de os clientes terem deixado o seu contacto telefónico no acto da reserva, é a TAP que está a estabelecer contacto com os passageiros, como refere no site.
Aos passageiros que não se queiram ajustar à operação da TAP, a companhia está a prever alterações da data de viagem sem custo adicional, na mesma classe de reserva e dentro da validade dos bilhetes, ou reembolso a 100%. E os passageiros de classe executiva que aceitem viajar em económica nos voos a operar exclusivamente com classe económica, serão compensados através de um ‘Travel Voucher’.
Apesar de todas estas contingências, a TAP detalha que continua com crescimento na sua operação. A 6 de Julho, a companhia atingiu “um novo recorde absoluto num dia de operação com 40.430 passageiros”, superando os 35.951 alcançados a 1 de Setembro de 2013.
- Matéria publicada no ‘Negócios’ on line LINK