TAP Portugal tem mais um Airbus A320 ao seu serviço


 

A TAP Portugal tem mais um Airbus A320 ao serviço desde a passada quinta-feira, dia 27 de julho. Trata-se do CS-TNY, avião que veio da companhia espanhola Vueling (ex-EC-LML).

Esta aeronave, número de série 4742, fez o seu primeiro voo em junho de 2011, contando com pouco mais de seis anos de serviço. Chegou a Lisboa no passado dia 16 de julho, já com a pintura da companhia aérea portuguesa, tendo aguardado pelas respectivas licenças. Foi batizado com o nome de ‘Domingos Sequeira’, um notável artista português (1768-1837) considerado o primeiro pintor do Romantismo em Portugal e que foi também pintor da Corte em Portugal.

Na quinta-feira, finalmente, fez o primeiro voo comercial para a TAP, entre Lisboa e Estocolmo/Arlanda, na Suécia, com partida da capital portuguesa pelas 12h40. Após o regresso fez Lisboa-Moscovo/ Domodedovo, de onde regressou de madrugada.

Nesta sexta-feira já fez dois voos entre Lisboa e a ilha da Madeira, em cujo aeroporto a objectiva do nosso colaborador José Luís Freitas o captou.

Com esta entrada a frota da TAP no que se refere a aviões da família A320 soma 45 aeronaves, das quais 21 A319, 20 A320 e 4 A321. São utilizados nas linhas de médio curso da companhia, nomeadamente para as Regiões Autónomas (arquipélagos dos Açores e da Madeira), para cidades europeias e do norte e sudoeste de África.

 


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica