TAP Portugal teve o melhor mês de Outubro de sempre

De acordo com os dados de tráfego do último mês de Outubro, a TAP Portugal registou um aumento de 12,2 por cento no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral comparativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo o total de 1.156.301 passageiros, mais 126.880 do que em Outubro de 2015.

Este é assim o melhor mês de Outubro de sempre para a companhia, com resultados excecionais para este período do ano, onde tradicionalmente se verifica uma diminuição da procura, destaca um comunicado de imprensa da companhia aérea portuguesa distribuída nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, em Lisboa.

Também o aumento taxa de ocupação (load-factor) de 85,4 por cento em toda a rede, com uma subida de 4,8 pontos percentuais relativamente a igual período de 2015, é demonstrativo dos efeitos positivos de uma gestão eficaz da oferta e dos ajustes efetuados pela companhia no sentido de reforçar a capacidade nos mercados com maior procura.

O crescimento de 119 por cento nas rotas norte-americanas da TAP é um dos fortes contributos para os resultados de tráfego do mês de Outubro. A companhia é agora uma opção para os norte-americanos em viagem para a Europa e Portugal, um destino cada vez mais escolhido, com o produto ‘Stopover’ a contribuir significativamente para a divulgação  do País.

O mês de Outubro registou ainda um aumento de 18 por cento no número de passageiros transportados nas rotas africanas da TAP e de 6 por cento nas rotas europeias.

 

Crescimento de 18,5% no tráfego para as Regiões Autónomas

No mercado nacional, destaque para o crescimento de 18,5 por cento nas Regiões Autónomas e para o bom resultado da Ponte Aérea, que em Outubro registou um aumento de tráfego de 98 por cento. A ligação aérea entre Porto e Lisboa conquista cada vez mais clientes, beneficiando de um check-in e embarque simplificados e com preços competitivos. A TAP anunciou recentemente a nova tarifa de 24 euros (25 euros para viagens entre 1 de novembro e 31 de dezembro 2016, devido a valores das taxas aeroportuárias que sofrem alterações nesse período).

1 Comments

  1. Avatar

    Será que a privatização foi boa???? Novos voos, novas cidades, mais empregos, mais impostos, mais turismo……

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica