Bem-vindo, !|Sair

TAP protege passageiros afetados pelas restrições de vistos nos EUA

banner-newsavia-app-android-750x65

A TAP Portugal anunciou que os passageiros com bilhetes para os Estados Unidos da América afetados pelas restrições aos vistos de entrada no país decretadas pelo governo do presidente Donald Trump, podem alterar a viagem para outra data ou outro destino ou pedir o reembolso.

Num documento distribuído na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a companhia aérea portuguesa alerta “os clientes com bilhetes para os Estados Unidos da América, ou com escala neste país, para a nova política de imigração dos EUA, que poderá ser verificada junto da respectiva Embaixada ou Consulado”. Destaca, ainda, que a entrada nos Estados Unidos de passageiros “com passaportes emitidos na Líbia, Irão, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iémen estará restrita até dia 27 de Abril de 2017, inclusive”.

De acordo com o comunicado, “caso seja abrangido por esta política e tenha adquirido bilhetes para os EUA ou com escala neste país, emitidos pela TAP até dia 01 de Fevereiro de 2017, poderá contactar a central de reservas da TAP e proceder à alteração dos mesmos para viajar numa data posterior à restrição acima indicada e até 01 de Fevereiro de 2018, sem qualquer custo, dentro da mesma classe de reserva — Económica ou Executiva — e de acordo com a disponibilidade de lugares nos voos”.

A transportadora possibilita ainda a alteração da viagem para outro destino “sem taxa de remarcação, dentro dos períodos indicados, aplicando-se, caso exista, o pagamento de diferença tarifária”.

A TAP decidiu também autorizar o reembolso do respectivo bilhete ou a emissão de um ’travel voucher’ (vale-viagem) no mesmo valor.

 

  • LINK notícia relacionada e atualizada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica