TAP quer manter cooperação com empresários do Norte de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP diz que está disponível para manter com as associações empresariais do Norte de Portugal, nomeadamente as que estão ligadas à produção e exportação de calçado e roupa, disponibilidade de transporte aéreo, a partir do Aeroporto do Porto, sempre que esteja em causa o transporte de comitivas empresariais para feiras internacionais.

Um comunicado distribuído em Lisboa pela companhia aérea portuguesa refere nomeadamente que “a colaboração da TAP com a APICCAPS é antiga, em especial para a participação em feiras internacionais e tem-se traduzido na disponibilidade de transporte aéreo, em especial a partir do Porto, tanto na criação de soluções de voos diretos como na disponibilização de aeronaves com maior capacidade”.  A TAP destaca que “não tem faltado ainda a criação de pacotes tarifários especiais e flexibilidade em toda a operação, inclusive com pessoal dedicado para resolver eventuais necessidades de última hora”.

Esta colaboração especial já se verificou em 2016 no apoio a feiras na zona de Milão, em Itália, (15 a 18 de janeiro e 13 a 17 de fevereiro) e Dusseldorfe, na Alemanha, (9 a 12 de fevereiro), envolvendo um total de 852 passageiros. Está também previsto para nova feira em Itália na próxima semana.

Sem prejuízo das alterações na Rede da TAP a partir de 27 de março (Verão IATA) a TAP, no âmbito da sua relação com a APICCAPS, reafirma a sua disponibilidade e abertura para continuar a colaborar nos termos verificados até agora, em especial continuando a oferecer a possibilidade de garantir voos diretos para participação em feiras da indústria.

Recorde-se que a TAP anunciou recentemente que irá suspender na próxima temporada de Verão IATA, quatro rotas da cidade do Porto para cidades europeias, questão que tem suscitado o protesto das entidades empresariais do Norte de Portugal e uma campanha de contestação, em que se tem evidenciado os protestos do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, em defesa de um segundo hub nacional da TAP na sua cidade.

 

  • Foto: Carlos Seabra

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...