TAP reassume designação Air Portugal a partir de 14 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia aérea portuguesa de bandeira já está a utilizar a nova marca TAP Air Portugal numa campanha que está a decorrer nos Estados Unidos da América, em que cerca de 400 táxis da cidade de Nova Iorque mostram cartazes promocionais de Portugal com a retomada designação da transportadora aérea portuguesa.

O ‘Jornal de Negócios’, matutino de carácter económico que se publica em Lisboa, noticia nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, na sua edição impressa, que a TAP irá retomar a designação Air Portugal, que deixara em 1 de fevereiro de 2005, quando adoptou o novo lettering que está pintado na base branca das suas aeronaves.

A data prevista para o lançamento do novo brand da companhia portuguesa será o dia 14 de setembro, adianta o ‘Jornal de Negócios’.

O próximo avião Airbus A330-300 da TAP, matrícula CS-TOX, que deverá chegar a Portugal no dia 22 de agosto, já será pintado com a nova designação. A companhia portuguesa tinha mudado a sua imagem institucional em 1979, quando passou de Transportes Aéreos Portugueses para TAP Air Portugal, com a intenção de passar a chamar-se ‘Air Portugal’, caindo as iniciais TAP. Contudo, ao longo das últimas décadas do século passado, verificou-se que o monograma TAP era muito forte, em termos de marca. Não só no estrangeiro, entre os emigrantes, como também, a nível interno, entre os portugueses que utilizavam os serviços da companhia. O nome ‘Air Portugal’ não ganhou adeptos e face à situação económico-financeira da empresa nesses anos a questão da marca não voltou a ser mexida. Após o virar do século, e com a entrada da administração constituída por brasileiros e liderada por Fernando Pinto, a necessidade de modernizar e de mostrar uma companhia diferente aos seus clientes, mais atual e atrativa, levou à mudança que se conhece e que foi muito bem aceite por todos, a partir de 2005. Passou a ser conhecida por TAP Portugal.

 

O ‘Jornal de Negócios’ refere nesta quarta-feira, que a companhia voltará a chamar-se ‘TAP Air Portugal’ para tornar mais fácil a associação da marca TAP a uma companhia aérea no mercado norte-americano.

“A TAP atravessa um momento de forte crescimento na América do Norte. Nesta fase, sentimos a necessidade de, em termos de marca, nos afirmarmos com um posicionamento mais forte de reconhecimento de companhia aérea, mantendo a forte associação a Portugal”, explicou a companhia ao matutino.

A mudança será faseada e o primeiro avião a incluir a designação TAP Air Portugal deverá começar a voar a 14 de setembro. Nesse dia, a identidade corporativa da TAP nas principais plataformas já vai adoptar a designação ‘Air Portugal’. Depois, de forma gradual, a mudança será inscrita em toda a frota da companhia.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...