TAP recebe dois aviões A330-200 da AZUL com nova decoração interior

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até Junho de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América, onde vai promover Portugal como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiado dos norte-americanos no continente europeu, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a companhia em Lisboa.

TAP A330_Executiva nova jan2016_B 900px

Os dois novos aviões serão alugados à AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, companhia controlada por David Neeleman, sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que adquiriu no ano passado uma percentagem maioritária do capital do grupo aéreo português.

Os dois novos Airbus A330-200 têm a mesma cabina dos A330-200 atualmente ao serviço da companhia brasileira e serão escolhidos entre os sete que neste momento integram a frota da Azul e que devido à crise económica no Brasil têm voado muito menos do que era esperado pela empresa há dois anos quando decidiu optar por estes novos aviões para as suas linhas de longo curso, para os Estados Unidos da América, primeira, e para a Europa depois, conforme foi então anunciado.

A cabina dos novos A330-200  apresenta 20 cadeiras totalmente lie flat da ‘Stelia Solstys’ em Classe Executiva e novas cadeiras slimline ‘Zim EC01’ em Económica com uma distância entre si (pitch) de 34’’ em Economy Plus e 31’’ em Economy. Os passageiros vão desfrutar das mais evoluídas soluções áudio e vídeo com o mais recente sistema individual de entretenimento a bordo on demand da Panasonic, EX-3.

Estas aeronaves, totalmente renovadas com novas cadeiras, sistemas de entretenimento, galleys, casas de banho e iluminação, pertencem, em todos os sentidos, à mais recente geração de aviões do mundo nesta classe de produto, revela um comunicado distribuído pela TAP em Portugal. Têm capacidade para 271 passageiros, 20 em Classe Executiva, 104 em Económica Plus e 147 em Económica e antecipam a configuração para a qual será convertida toda a atual frota A330-200 da TAP, que tem início no primeiro semestre de 2017.

TAP A330 Economica nova jan2016_A 900px

Os dois aviões que virão para a TAP Portugal sofrerão alguns acertos no seu desenho interior, substituindo a marca brasileira pela portuguesa, embora imperem os tons de azul. Apenas pequenos acertos, já que toda a configuração e decoração são novas e substituíram totalmente as que os aviões tinham anteriormente, antes de começarem a voar na AZUL, em 2015. Serão os primeiros dois aviões de longo curso da companhia portuguesa com três classes distintas, em que a novidade é a criação de uma Classe Económica com mais conforto, denominada Económica Plus, conceito que foi adoptado por diversas companhias nas viagens intercontinentais.

 

Expansão nos EUA face a queda de procura no Brasil e Angola

A aceleração dos planos de expansão nos Estados Unidos da América está ligada ao arrefecimento económico que se está a verificar em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola, e à consequente necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países.

Os dois A330-200 adicionais começam a voar ao serviço da TAP a tempo de operarem no período de pico de verão, em regime de leasing operacional, à semelhança do verificado no recentemente anunciado aumento e renovação total da frota regional que vai operar ao serviço da TAP Express. Com esta integração de mais dois aviões, a frota de longo curso da TAP passa a contar com um total de 20 aviões, sendo quatro Airbus A340-300 e 16 Airbus A330-200.

Este é mais um dos investimentos em curso na nova TAP, que se soma à encomenda de 53 novos aviões Airbus, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320 e aumento e renovação total da frota regional TAP Express, avaliada em 400 milhões de euros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...