TAP recupera mercado espanhol com mais 30,1% passageiros em maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP interrompeu a sequência de perdas de quota de mercado no transporte de passageiros entre o Aeroporto de Madrid e Portugal com um aumento em 30,1% que lhe permitiu ganhar quota de mercado às rivais espanholas Iberia e Air Europa, bem como às low cost Ryanair e EasyJet.

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo ‘PressTUR’, permitem ver que o mês de maio foi um mês de retorno do crescimento a dois dígitos dos passageiros em voos entre Madrid e Portugal, com +11,1%, para 162,8 mil, e que a principal responsável foi a TAP, que até estava a perder sucessivamente quota de mercado, o que aliás ainda se reflete no acumulado dos primeiros cinco meses do ano.

Em maio, a maior companhia em voos de/para Portugal no Aeroporto Adolfo Suarez/Madrid Barajas, maior aeroporto espanhol, manteve-se a Iberia, com 42,5 mil, o que equivale a 26,1% do total, seguida pela TAP, com 37,6 mil (23,1% do total), pela Air Europa, com 25,9 mil (15,9% do total), Ryanair, com 21,3 mil (13,1% do total), EasyJet, com 16,3 mil (10% do total), Air Nostrum, franchisada da Iberia para voos regionais, com 17,5 mil (10,7% do total) e SATA Internacional, com 1,4 mil (0,9% do total).

Destas sete companhias, nas quais voaram 99,9% dos passageiros que em maio embarcaram/desembarcaram de voos de/para Portugal no Aeroporto de Madrid, apenas três melhoraram a sua quota de mercado em relação a Maio de 2015, a TAP, em 3,2 pontos, a Air Nostrum, em 1 ponto, e a SATA Internacional, em 0,9 pontos.

A que mais perdeu quota de mercado foi a Air Europa, com -3,9 pontos, seguindo-se a EasyJet, com -0,5, e a Iberia e a Ryanair, cada uma delas com -0,3 pontos.

 

 

  • Notícia publicada pelo ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal. Para ler a matéria completa siga este LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...