TAP redefine para março de 2021 data de retorno a Belém, Natal e Porto Alegre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal voltou a adiar o retorno dos seus voos a três capitais brasileiras – Belém do Pará, Natal (Rio Grande do Norte) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul) – interrompidos no início da pandemia de covid-19, em março deste ano.

São as cidades para onde ainda não retomou as operações de Lisboa, e que têm sido adiadas consecutivamente, não só devido a condições sanitárias provocadas pela própria pandemia, mas também por acertos na malha internacional da companhia aérea portuguesa, que é a empresa de transporte aérea europeia que mais voos realiza para o Brasil.

O site brasileiro de notícias de aviação ‘Contato Radar’ noticiou nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, que dos 11 destinos da TAP no Brasil, apenas Belém, Natal e Porto Alegre ainda não voltaram a receber voos para Lisboa. “As constantes mudanças se devem à pandemia, onde as restrições de fronteira reduziram drasticamente o fluxo de passageiros”, refere o site.

Dessa forma, o novo planeamento da companhia aérea portuguesa contempla o retorno dos três destinos apenas no final de março de 2021, adianta o ‘Contato Radar’. Belém será a primeira capital a retomar os voos, no dia 29 de março. Os voos serão operados três vezes na semana (segundas, quintas e sábados), com aviões Airbus A321neo LR.

Além disso, no dia 30 de março será a vez de Natal e Porto Alegre retomarem os voos para Portugal. As duas cidades devem receber três operações por semana (terças, quintas e sábados). O voo para o Rio Grande do Norte será operado pelo Airbus A321neo LR, já o Rio Grande do Sul receberá o Airbus A330-200.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...