Os voos da TAP Portugal entre Lisboa e Bissau serão retomados no próximo dia 26 de Outubro, foi decidido hoje na capital portuguesa, durante uma reunião que juntou ministros dos dois países, os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e o presidente executivo da companhia aérea, Fernando Pinto.
Esta manhã foi assinado um acordo entre os dois países que tem em vista garantir melhores condições de segurança e de controlo de entradas e saídas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, que serve a capital da Guiné-Bissau.
Os serviços portugueses darão formação aos funcionários guineenses na perspectiva de serem observados todos os trâmites exigidos pela legislação internacional. Para melhor garantia e esclarecimento de dúvidas surgidas, numa primeira fase, será deslocada para a Guiné-Bissau um inspector do SEF, que supervisionará os controlos de passaportes nas escalas dos voos da TAP.
No final da reunião o presidente executivo da TAP anunciou que a partir de hoje, dia 28 de Julho, já podem ser efectuadas reservas e vendas para os voos que serão retomados a partir do dia 26 de Outubro.