TAP retorna à Guiné-Bissau com um voo semanal de Lisboa em setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal retoma no próximo sábado, dia 5 de setembro, os voos comerciais regulares para a República da Guiné-Bissau, interrompidos desde março passado devido à pandemia da covid-19.

Nesta primeira fase de restabelecimento das ligações à partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a TAP realizará apenas um voo por semana.

Os passageiros que pretendem viajar para Bissau estão obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19, feito num laboratório certificado.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após terem sido detetados os primeiros casos de covid-19, em março passado, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 8 de setembro. Nessa data a TAP decidiu também suspender as viagens regulares de Portugal para a Guiné-Bissau.

Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a reabertura de fronteiras, a retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.

Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira, dia 31 de agosto, pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tinha um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...