TAP retorna à Guiné-Bissau com um voo semanal de Lisboa em setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal retoma no próximo sábado, dia 5 de setembro, os voos comerciais regulares para a República da Guiné-Bissau, interrompidos desde março passado devido à pandemia da covid-19.

Nesta primeira fase de restabelecimento das ligações à partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a TAP realizará apenas um voo por semana.

Os passageiros que pretendem viajar para Bissau estão obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19, feito num laboratório certificado.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após terem sido detetados os primeiros casos de covid-19, em março passado, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 8 de setembro. Nessa data a TAP decidiu também suspender as viagens regulares de Portugal para a Guiné-Bissau.

Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a reabertura de fronteiras, a retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.

Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira, dia 31 de agosto, pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tinha um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...